Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bigamia e outros crimes contra o casamento na novela da Rádio Justiça

    há 16 anos

    Ademar está na sede do Grêmio Recreativo do Bandeira Branca para se casar com Betina. Pouco antes do pode beijar a noiva, surge o grito estridente de Gigi, a esposa de Ademar. Ela alerta a todos que Ademar é um farsante, um bígamo. Mas "nesse caroço tem mais angu" do que parece. Ademar sofre de uma grave doença e não avisou Betina sobre o fato. E mais: Firmino, o juiz de paz, é, na verdade, um impostor.

    Tico-tico no fubá é a novela da Rádio Justiça sobre crimes contra o casamento, que estréia na segunda-feira, dia 25.

    Histórico

    Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, Osso Duro tratou da banalização dos chamados danos morais; Bucaneira FM mostra as possíveis conseqüências de se montar uma rádio pirata e Bicho Solto retrata crimes ambientais. A Fonte da Juventude tem como tema o Estatuto do Idoso ; 1932 resgatou a história da Revolução Constitucionalista e lembrou o voto das mulheres. Gatos e Gambiarras mostrou que furtar energia elétrica e sinal de tv a cabo não só dá confusão como é crime, e em Terra em Trânsito, delitos de trânsito e o risco que os infratores assumem ao violar as regras da condução de veículos. Em Sem remédio, foram retratados erro médico e charlatanismo, em Caiu na rede é peixe, os crimes virtuais, e na última, De boca na urna, crimes eleitorais.

    Em novembro de 2007, Justiça em Cena foi considerado "Melhor Programa de Rádio" pelo 5º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. Tico-tico no fubá tem as vozes de Jane Costa, Roberto Rosemberg, Roniara Castilhos, Tomaz Menezes e William Galvão. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Viviane Yanagui e sonoplastia, Marcus Tavares.

    No ar

    Tico-tico no fubá será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.

    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br . O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.

    • Publicações30562
    • Seguidores629150
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações286
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bigamia-e-outros-crimes-contra-o-casamento-na-novela-da-radio-justica/98853

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)