Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (19)

    há 5 anos

    Revista Justiça
    Toda sexta-feira, a programa conta com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, no quadro Atualidades do Direito, trazendo as atualidades do mundo jurídico. O Revista Justiça vai falar ainda sobre a parceria entre o Governo do Distrito Federal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vai desenvolver aplicativo para ex-detentos procurarem emprego e qualificação no Distrito Federal. Quem comenta é a especialista em Direito Penal Jéssica Marques. Outro assunto é anúncio feito pelo Governo Federal de que vai liberar saques de contas ativas e inativas do FGTS. O presidente do Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador Mario Avelino comenta o assunto. O quadro Revista Debate conta com convidados para falar sobre depressão na adolescência. Já o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Leo Van Holthe comenta o que aconteceu nessa semana no Congresso Nacional, no quadro Parlamento & Justiça. No quadro Acessibilidade, o advogado e especialista em Direito Civil Leonardo Memória vai explicar quais são as principais leis de acessibilidade do Brasil. Por fim, o quadro Direito na Tela recebe o professor da Faculdade de Direito da UNB Cristiano Paixão. Sexta-feira, às 8h00.

    Giro pelo Mundo
    No Giro pelo Mundo desta sexta-feira é destaque denuncia de ONGs sobre o aumento de doenças e desnutrição na Coreia do Norte. Outro destaque é que a imprensa dos Estados Unidos denuncia atraso de meia hora para acionar bombeiros. Na Europa, é notícia que parlamentares britânicos aprovaram emenda que torna mais difícil o Brexit sem acordo. O ouvinte confere ainda entrevista sobre mudanças climáticas com o professor do Departamento de Geografia da USP Wagner Ribeiro. Sexta-feira, às 11h00.

    Defenda seus Direitos
    O Defenda Seus Direitos desta sexta-feira fala sobre Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No Quadro Direito de Família e Sucessões, o advogado Paulo Veíl conversa sobre as regras para os pais divorciados mudarem de cidade com os filhos. O colunista explica como fica a guarda das crianças quando um dos pais resolve ir morar em outro país e quais são as regras para mudar de cidade com as crianças. A colunista Tatyanna Costa Zanlorenci fala sobre os avanços trazidos pelo ECA. Após tratar sobre os desafios do estatuto na última coluna, esta semana a advogada fala sobre os aspectos positivos trazidos pela legislação protetiva, como direitos à educação, proteção contra maus-tratos e o direito à amamentação em locais públicos. Já o quadro Entrevista traz regras para o reconhecimento de paternidade tardia. O especialista comenta quais são os procedimentos que devem ser tomados, quem pode solicitar o reconhecimento e até que idade ele pode ser feito. Sexta-feira, às 13h00.

    Justiça na Tarde
    O Brasil está preparado para elevar a pena máxima de prisão, atualmente de 30 anos, para 50 anos? Existe um projeto de lei tramitando na Câmara dos Deputados sobre a matéria. O programa recebe especialistas para tratar do tema. O Justiça na Tarde dessa sexta-feira será transmitido da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim). Sexta-feira, às 15h00.

    Radionovela Justiça em Cena “A Farra dos Gatos”
    O ricaço Aristeu Couto Duarte ficou pobre e resolveu entregar os pontos. Com a mulher presa no Japão por desvio de dinheiro e com todas as contas bancárias bloqueadas, ele sucumbiu às habilidades do irmão Luís Carlos, um foragido da Justiça conhecido por Rei das Gambiarras. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

    Rádio Justiça
    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

    Fonte: Rádio Justiça

    • Publicações30562
    • Seguidores629151
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-radio-justica-para-esta-sexta-feira-19/733620244

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)