Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (13)

    há 5 anos

    Revista Justiça
    Nesta quinta-feira, o juiz Herval Sampaio Júnior continua comentando artigo por artigo do Novo CPC. Ele está no inciso I do artigo 495, que trata dos Elementos e dos Efeitos da Sentença. O programa fala de fórum no Senado Federal voltado para as doenças raras e com a presença de autoridades e especialistas que debatem as políticas públicas. A convidada do Revista Justiça é a professora afiliada do Departamento de Oftalmologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Juliana Maria Ferraz Sallum. No quadro Resolução de Disputas e Conciliação, o juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Rogério Neiva, comenta como funciona o tema de suspeição e relacionamento entre as partes no caso da mediação e conciliação judicial. O quadro Justiça Eleitoral conta mais uma vez com a participação do mestre em Ciência Política e especialista em Direito Eleitoral Alessandro Costa. Ele repercute os principais e mais recentes assuntos da Justiça Eleitoral brasileira. Nesta quarta-feira, a Rádio Justiça irá transmitir a sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com início previsto a partir das 9h30. Quinta-feira, às 8h.

    Giro pelo Mundo
    O programa repercute que Índia condena seis homens por estupro e assassinato de uma menina. Presidente da Moldávia dissolve o parlamento e convoca novas eleições. No quadro Direito Comparado, o advogado internacionalista Maurício Ejchel fala sobre a legislação referente ao uso de patinetes elétricos no Brasil e no mundo. Quinta-feira ainda é dia de participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que comenta as principais notícias da Argentina, diretamente da capital Buenos Aires. Quinta-feira, às 11h00.

    Defenda seus Direitos
    O Defenda Seus Direitos desta quinta-feira é sobre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Na coluna Direito do Trabalho, a advogada Cintia Fernandes esclarece dúvidas sobre estabilidade provisória e explica em que consiste o termo estabilidade de emprego, em quais hipóteses o trabalhador tem direito à estabilidade provisória e se o empregado temporário e em contrato de experiência também pode exigir este direito. Já no quadro Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira fala sobre o abono de permanência e o valor do benefício. Explica também como fica o abono para quem faz parte do Funpresp e se a Reforma da Previdência pretende alterar este direito. Por fim, no quadro Entrevista, o programa recebe o advogado Rafael d’Ávila, especialista em Direito Trabalhista, que comenta decisão que condenou uma empresa a pagar indenização a um operário que perdeu três dedos da mão. O especialista fala como é caracterizado e em quais situações cabe condenação por acidente de trabalho. Quinta-feira, às 13h.

    Radionovela Justiça em Cena - “Meu irmão sem noção” – 3º capítulo
    Jovino é um bon vivant que vive às custas da mulher. E, para dizer que ele faz alguma coisa na vida, Jovino se ofereceu para cuidar da mãe idosa, jogando a todo momento, na cara do irmão, Onofre, a generosidade dele. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

    Rádio Justiça
    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

    Fonte: Rádio Justiça

    • Publicações30562
    • Seguidores629150
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-radio-justica-para-esta-quinta-feira-13/720708997

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)