Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (28)

    há 5 anos

    Revista Justiça
    Medida que tira armas de agressores de mulheres pode ser ampliada nacionalmente, tema a ser tratado no quadro Direito Penal pela advogada criminalista Marília Brambilla, que fala sobre decreto assinado pelo governador do Distrito Federal. Em seguida, participa do programa o autor do artigo “Dia a dia atravancado de impostos!”, o advogado especialista em Direito Tributário Mateus Adriano Tulio. No quadro Ética e Justiça, o promotor de Justiça Roberto Livianu comenta sobre o poder de atuação dos auditores da Receita Federal e analisa as manifestações pró-governo ocorridas neste domingo, 26/5. O especialista em Direito Digital Fernando Peres fala sobre “obsolescência programada” e o projeto de lei que a define como prática abusiva. No quadro Dicas do Autor, o assunto será a necessidade de dar uma “parada profissional” para rever valores, tema do livro “45 do Primeiro Tempo - O que o sabático me ensinou sobre propósito de vida e carreira”. A conversa é com o autor da obra, o jornalista Patrick Santos. No quadro Direito Imobiliário, o advogado Kênio de Souza Pereira vai falar sobre os cuidados necessários para obras em apartamentos e os riscos na reforma de prédios com elementos autoportantes. No quadro Cabeça de Juiz, o ministro do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral Og Fernandes vai finalizar a série dos grandes oradores do Brasil contando a vida e a história do ministro aposentado do STF Paulo Brossard. No quadro Saúde & Comportamento, o tema são os danos causados nos pescoços de crianças, adolescentes e adultos devido ao uso inadequado de celulares e tablets, com a participação da bacharel em quiropraxia Patricia Figueiredo. O quadro Direito Militar aborda o fato ocorrido no Rio de Janeiro quando militares fuzilaram um carro e provocaram a morte de duas pessoas. O que acontece agora com a liberdade consentida aos envolvidos? O advogado Dircêo Torrecillas Ramos vai analisar o caso. Terça-feira, às 8h.

    Giro pelo mundo
    Nesta edição, o Giro pelo Mundo repercute o resultado das eleições europeias sendo que, no fim de semana, foi registrada a maior taxa de participação em 20 anos. Outro destaque é que a Comunidade Andina encerrou cúpula sem definições sobre Venezuela. Na Ásia, companhias chinesas processam Boeing pelo 737 MAX, modelo envolvido em dois acidentes fatais. Terça-feira, às 11h.

    Defenda seus Direitos
    O Defenda Seus Direitos desta terça-feira é sobre Direito Civil. Nesta edição, o presidente da Comissão de Locação do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário, Ermiro Neto, fala sobre contrato de locação e explica quando o inquilino pode deixar de pagar o aluguel e a importância do seguro contra incêndios. Já no quadro Economia Legal, a secretária-geral da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Vivianne Rodrigues de Oliveira, comenta a decisão do STF sobre a legalidade do transporte particular individual de passageiros. O professor Flávio Tartuce analisa, no Quadro Direito Civil desta semana, o julgamento do STJ, encerrado no último dia 22 de maio, a respeito da inversão da cláusula penal nos negócios jurídicos imobiliários. A decisão é da Segunda Seção da Corte e tem efeito vinculativo para todos os casos que se encontravam suspensos. Terça-feira, às 13h.

    Justiça na Tarde
    Nesta terça-feira, o Justiça na Tarde destaca os 200 casais que oficializaram a união em Aparecida de Goiânia a custo zero. O programa também vai abordar a rebelião que aconteceu, no último domingo, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. Por fim, o programa vai ouvir especialista da área da saúde para comentar sobre direito à saúde e a responsabilidade do Estado. Terça-feira, às 14h.

    Radionovela Justiça em Cena - “O beijo da propina”
    Nossa história começou quando a Luzia, a mulher do Jorge, foi comprar pão. Na padaria, ela esbarrou com um sujeito que lhe pediu um beijo e ela, toda atirada, consentiu. Depois dessa escapadela, Luzia foi com Jorge até a casa do chefe do seu marido. Chegando lá, quem abre a porta para o casal? O homem da padaria que, por infeliz coincidência, também era o chefe do Jorge, o doutor Fonseca. E, agora que os dois se reconheceram, ele quer outro beijo da Luzia, em troca da promoção do Jorge lá na empresa. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

    Rádio Justiça
    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

    Fonte: Rádio Justiça

    • Publicações30562
    • Seguidores629150
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-radio-justica-para-esta-terca-feira-28/713551510

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)