Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (20)

    há 5 anos

    Revista Justiça
    No quadro Vida Acadêmica, a convidada Mariela Oliveira fala sobre como escrever um ensaio acadêmico. O país tem cerca de 30 milhões de descendentes de imigrantes vindos da Itália, por isso o Revista Justiça conversará com o sociólogo Daniel Taddone sobre as origens e a evolução dos sobrenomes italianos no Brasil. No quadro Compreender Direito, o jurista e doutor Lênio Streck vai analisar a judicialização da saúde pública e privada, que cresce 130% de acordo com estudo feito a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele também vai comentar a onda de ataques midiáticos feitos aos ministros e ao STF. O advogado especialista em Processo Civil Hugo Teles esclarecerá questões sobre as teses de repercussão geral no Supremo Tribunal Federal e como elas influenciam nas Cortes brasileiras. No quadro Direito de Trânsito, o advogado Rosan Coimbra vai analisar novos projetos de lei que podem modificar o Código de Trânsito Brasileiro. A indicação do livro dessa quarta-feira, no quadro Dicas do Autor, fica por conta da doutora em Direito Penal Marina Pinhão Coelho Araújo. Ela é uma das autoras da obra "Direito Penal Econômico". O quadro Concursos traz uma aula com a professora de Direito Administrativo Elisa Faria. Além de dicas de como se preparar para as provas, ela fará uma projeção do cenário dos concursos para 2019. O programa conversa ainda com Dr. Leandro Correa Machado, médico infectologista, que destacará a importância da vacinação e os riscos para toda a sociedade em razão do chamado “movimento antivacina”, como por exemplo, a volta de doenças como o sarampo. Outro assunto da conversa será a meningite, os tipos e o tratamentos para combater a doença. E, ainda: o Direito precisa de flexibilidade para dar respostas eficazes à economia colaborativa? O tema será analisado pela advogada Fernanda Kayser. Por fim, no quadro Direito Constitucional, o advogado Mateus Costa Ribeiro irá falar sobre como o Federalismo é tratado na Carta Magna. Quarta-feira, às 8h.

    Giro pelo Mundo
    O Giro pelo Mundo destaca que ex-presidente do Peru é preso por estar bêbado em público na Califórnia. Enquanto isso, país africano investiga a entrada de sete toneladas de ouro contrabandeadas. Já a Suprema Corte dos EUA permite a detenção de imigrantes à espera de deportação. Quarta-feira, às 11h.

    Defenda seus Direitos
    O Defenda Seus Direitos desta quarta-feira fala sobre Direito à Saúde e Acessibilidade. Nesta edição, a advogada Luciana Munhoz, especialista em direito à saúde e bioética e conselheira jovem da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), fala sobre doação de sangue a Testemunhas de Jeová. No quadro Acessibilidade e Justiça, a advogada e coordenadora geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, Kelly Assunção, comenta sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down. No quadro de entrevista, o infectologista Carlos Magno Fortaleza, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), discute sobre o aumento no índice de casos de dengue em 2019. Quarta-feira, às 13h.

    Radionovela Justiça em Cena – “Uma vizinhança nada bacana”
    Jorge pode se considerar um homem pacato. Não bebe, não fuma, não faz nada de mais a não ser ir ao cartório, trabalhar umas oito horas por dia, e voltar para casa. Mas não pensem que ele é triste ou coisa parecida. Ele gosto de ser só. E, foi procurando ficar sozinho que ele achou um apartamento bem bacana, em um bairro igualmente bacana, no edifício Superbacana. Ele achou legal o nome do condomínio, alugou o apartamento e, dois dias depois, lá estava ele, de mala, cuia, geladeira e fogão. E muito cansado com toda aquela mudança... Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

    Rádio Justiça
    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

    Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

    Fonte: Rádio Justiça

    • Publicações30562
    • Seguidores629151
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-radio-justica-para-esta-quarta-feira-20/687390882

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)