Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (22)

    há 5 anos

    Revista Justiça
    No quadro Direito Penal, a advogada especialista em Direito Criminal Daniela Tonholli discute a situação processual do médium João de Deus, acusado de abuso sexual. Em seguida, a advogada criminalista Hanna Gomes fala sobre o Projeto de Lei que altera a Lei de Execução Penal para acabar com o direito de presos ao banho de sol e à recreação. O colunista Roberto Livianu fala, no quadro Ética e Justiça, sobre partidos políticos e cláusula de barreira. No quadro Mundo Digital, o especialista em Direito Digital Fernando Peres aborda a proteção da privacidade e a detecção facial na internet. No quadro Dicas do Autor, o convidado é o promotor de justiça Guilherme Magalhães, coordenador e um dos autores do livro "Direito Privado e Internet" . A obra coletiva trata de situações jurídicas existenciais na sociedade da informação, da proteção do consumidor na Internet e também de direitos autorais e tecnologia. No quadro Direito Imobiliário, o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira, irá falar sobre o leilão de imóveis financiados e a importância de vendê-los antes da consolidação da propriedade pelo banco. Terça-feira, às 8h.

    Giro pelo Mundo
    Nesta terça-feira, o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, deve reunir mais de 250 chefes de estados. Enquanto isso, pelo menos 12 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas com tiros em protestos no Zimbábue. E a China espera quase três milhões de viajantes só nos próximos 40 dias para comemoração do Ano Lunar. O ouvinte também fica sabendo por que a transferência de embaixadas de Israel para Jerusalém é um assunto tão polêmico. Terça-feira, às 10h.

    Defenda seus Direitos
    O programa fala, nesta edição, sobre cheque sem fundo. Decisão recente da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça isentou uma instituição financeira da responsabilidade por prejuízo causado a terceiros por um cheque sem fundo emitido por um cliente. Quem traz todos os detalhes acerca do assunto é Helena Lariucci, advogada especialista em direito do consumidor. Terça-feira, às 13h.

    Justiça na Tarde
    O Brasil enfrenta uma epidemia de violência doméstica e a superlotação do sistema carcerário, aponta a ONG Human Rights Watch. Neste mês, a ONG divulgou os resultados de um relatório anual sobre problemas no respeito aos direitos humanos em 90 países. O programa repercute o assunto em entrevistas com especialistas. Terça-feira, às 14h10.

    Direito Direto
    Tramita na Câmara dos Deputados o PL 10.825/18, que altera a Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84) e retira de presidiários o direito ao banho de sol e à recreação. De acordo com a proposta, o preso deverá permanecer na cela integralmente, saindo apenas para realização de trabalho ou para recebimento de assistência prevista em lei relacionada à saúde, a questões jurídicas, educacionais, sociais, religiosas ou assistência material. Terça-feira, às 17h.

    Rádio Justiça
    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

    • Publicações30562
    • Seguidores629150
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações109
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-radio-justica-para-esta-terca-feira-22/665136220

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)