Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (11)

    há 5 anos

    Revista Justiça
    O Revista Justiça começa com o quadro Direito Penal, destacando investigações sobre o médiun João de Deus por abuso sexual. Após divulgação dos primeiros relatos, mais mulheres denunciaram abusos. Quem irá analisar juridicamente a situação é a advogada Daniela Tonholli, professora de Direito Penal. O programa também repercute decisao do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, que negou indenização do período de estabilidade provisória a uma trabalhadora que estava grávida durante aviso prévio de dispensa. Quem vai explicar essa decisão será o advogado em direito trabalhista, Gaudio Ribeiro. Terça-feira também é dia de participação do Roberto Livianu no quadro Ética e Justiça. Nesta edição, ele fala sobre o fim do foro privilegiado e projeto aprovado pela Câmara e pelo Senado que altera a Lei das Estatais. No quadro Dicas do Autor, vamos falar sobre o livro “Comentários ao código de Processo Civil: perspectivas da magistratura”, com um dos coordenadores da obra, o juiz, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela USP, Silas Silva Santos. No quadro Mundo Digital, teremos a participação do especialista em Direito Digital, Fernando Peres, trazendo destaques da área. E o programa encerra com o quadro Direito Imobiliário. O advogado Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, explica sobre multas para construtoras em caso de atraso de entrega de imóveis comprados na planta. Terça-feira, às 8h.

    Giro pelo MundoO Giro pelo Mundo desta terça-feira destaca que ganhadores do Nobel da Paz, homenageados pela luta contra a violência sexual como arma de guerra, cobram punição aos abusadores. Tribunal chinês proíbe a venda de iPhones no país. Enquanto isso, ex-presidente da Nissan é acusado formalmente de esconder renda pactuada com empresa. Terça-feira, às 10h.

    Defenda seus Direitos

    O Acordo de Planos Econômicos conquistou o Prêmio Innovare 2018. O projeto foi desenvolvido após a busca do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) pelo ressarcimento de poupadores que tiveram perdas com planos econômicos. A iniciativa possibilita o pagamento e encerramento, por composição, de quase 1 milhão de ações que questionam, em praticamente todos os tribunais e instâncias brasileiras, as perdas no rendimento das cadernetas de poupança provocadas por planos econômicos. Ela foi premiada na categoria Advocacia da 15ª edição da maior premiação da área jurídica do Brasil. Quem comenta o assunto é Walter Moura, advogado do IDEC. Terça-feira, às 13h.

    Justiça na Tarde

    Na última semana, o Conselho Nacional de Educação aprovou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio. O documento define o conteúdo mínimo que será ensinado em todas as escolas do país, públicas e privadas. O Justiça na Tarde debate o tema em entrevistas com especialistas. Terça-feira, às 14h10.

    Direito Direto
    Em dezembro, o Estatuto do Desarmamento completa 15 anos, lei que regulamenta a posse e o porte de armas de fogo e munição. Hoje o Congresso Nacional discute a flexibilização da norma. Além disso, uma das bandeiras do novo governo eleito é rever a legislação para facilitar o acesso dos brasileiros ao armamento. O Direito Direto repercute o aniversário de 15 anos do Estatuto do Desarmamento em entrevistas com especialistas. Terça-feira, às 17h.

    Rádio Justiça
    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
    Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 99975-8140.













    Fonte: Rádio Justiça

    • Publicações30562
    • Seguidores629150
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-radio-justica-para-esta-terca-feira-11/657131710

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)