Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (23)

    há 6 anos

    Revista Justiça
    No quadro Direito Civil desta segunda-feira, o Revista Justiça falará sobre uma decisao do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios que reconheceu uniões estáveis simultâneas. Quem vai comentar o tema é Renata Cysne, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam) no Distrito Federal. O programa também vai falar sobre problemas em radares de aeroportos. Recentemente, uma pane em um radar aeronáutico provocou a suspensão de pousos e decolagens nos aeroportos de Congonhas e Cumbica, em São Paulo, por cerca de uma hora. A pane provocou atrasos e cancelamento de vôos. Quem pode ser responsabilizado por situações do tipo? As normas da Infraero preveem problemas semelhantes? Quem vai conversar sobre o assunto é Georges Ferreira, advogado especialista em Direito Aeronáutico. O quadro Palavra da Semana conta com a participação do professor Elias Santana, mestre em Língua Portuguesa. Ele destaca, toda semana, termos e expressões que chamam a atenção em julgamentos e decisões. No quadro Dicas do Autor, o assunto será o livro "Vulnerabilidade como fundamento para os Direitos dos Animais: Uma proposta para um novo enquadramento jurídico". A entrevista é com o autor da obra, Arthur Régis, advogado, doutor e mestre em Bioética, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Bioética no Distrito Federal. Para concluir, as aulas do jurista e professor Renato Marcão no curso de Processo Penal. Nesta segunda-feira, ele continua tratando do capítulo sobre recursos no processo penal, com foco em embargos infringentes, de nulidade e de divergência. Segunda-feira, às 08h.

    Giro pelo Mundo
    O Giro pelo Mundo destaca que uma família em Nantes, na França, se mudou para casa construída com impressora 3D. Enquanto isso, mais de um milhão e quinhentos mil pessoas tiveram dados pessoais roubados em ataque hacker em Singapura. O programa também destaca que a aprovação de uma lei em Israel causou polêmica nos últimos dias, pois define Israel como um Estado exclusivamente judaico. O Giro pelo Mundo explica detalhes da legislação em entrevista. Segunda-feira, às 10h.

    Defenda seus Direitos

    O programa destaca qual a opinião dos consumidores sobre os serviços de energia elétrica no Brasil. De 20 anos para cá, muito mudou no cenário político e econômico do país e não foi diferente no setor elétrico brasileiro. A 20ª edição da Pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial trouxe um índice médio na última década de mais de 77% de consumidores satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços prestados. O estudo foi encomendado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia e realizado pelo Instituto Innovare. Para obter uma ampla visão sobre a opinião dos consumidores em relação à prestação do serviço de distribuição, foram avaliadas diferentes áreas como o Atendimento ao Cliente; Qualidade do Fornecimento de Energia; Informação e Comunicação; a Imagem Institucional e a Conta de Luz, somando 29 itens pesquisados por meio do questionário. Segunda-feira, às 13h.





    Justiça na Tarde
    As ações das instituições e das novas medidas de prevenção no ambiente de trabalho vêm colaborando com as reduções dos acidentes. Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, foram registradas 574.050 comunicações de acidentes de trabalho em 2017 e 585.971 em 2016. No dia 27 de julho é celebrado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data é símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho. Especialistas comentam o assunto. Segunda-feira, às 14h10.

    Direito Direto
    O programa fala sobre trânsito e do tráfego de motocicletas pelos chamados corredores da via. Em recente decisao, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios negou indenização por danos materiais a um motociclista atingido por uma viatura da Polícia Militar. Um dos policiais teria aberto a porta do carro sem sinalizar e causou o acidente. Para a Justiça do DF, não há, por parte do ente público, autorização aos motociclistas para circularem no corredor formado pelos veículos. O que existe, segundo a decisão, é uma “mera tolerância” e o tráfego entre as faixas de rolamento “configura conduta imprudente e exige cuidado redobrado por parte do condutor”. Segunda-feira, às 17h.

    Radionovela Justiça em Cena – “Dois Quebrados”
    Susana e Firmino herdaram uma fortuna com a morte da tia. Mas, depois de tanto gastarem, parece que a fonte está secando. E agora Susana está andando de um lado para o outro com uma garrafa de champanhe, enquanto Firmino parece ainda não ter se tocado da gravidade dos fatos. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

    Rádio Justiça

    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.





    Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

    Fonte: Rádio Justiça

    • Publicações30562
    • Seguidores629151
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-radio-justica-para-esta-segunda-feira-23/603308625

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)