Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

    há 6 anos

    Sexta-feira, 20/7

    20h30 - Iluminuras
    Nesta semana, o programa vai apresentar a história de quem luta para garantir os direitos das mulheres que sofrem com a violência doméstica. A juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger é uma de nossas convidadas. A magistrada tem 12 anos de experiência, seis deles só atuando em Vara de Violência Doméstica, e é autora do livro “Invisíveis Marias, histórias além das quatro paredes”. No segundo bloco, vamos conversar com as delegadas Maria Aparecida Veras e Cyntia Carvalho e Silva que falam do livro “Vida de delegada”. A rotina de 12 mulheres delegadas e os dilemas vividos no dia a dia da profissão são contadas no livro, entre histórias tristes, histórias cruéis e momentos emocionantes.
    Reapresentações: 22/7, às 20h30; 23/7, às 18h; 24/7, às 22h; 25/7, às 13h30.

    21h30 – Em Cartaz – “Toda Criança é Criança”
    Em Cartaz apresenta documentário “Toda Criança é Criança”. O programa relembra as mobilizações em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quando centenas de meninos e meninas de rua ocuparam o Plenário da Câmara dos Deputados para votar simbolicamente a aprovação do estatuto. Participam do filme parlamentares atuantes na aprovação – entre eles a relatora do projeto na Câmara dos Deputados, Rita Camata, e a deputada federal, Benedita da Silva (PT/RJ). O deputado federal e médico Osmar Terra (PMDB/RS) comenta sobre a importância de se proteger a primeira infância, fase inicial do desenvolvimento da criança. A produção relata experiências vivenciadas em Brasília e em Jaboatão dos Guararapes, município integrante da Região Metropolitana de Recife. São mostradas ações alinhadas à rede de proteção à infância e à juventude estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
    Reapresentações: 21/7, às 22h30; e 22/7, às 22h30.

    Sábado, 21/7

    8h - Saber Direito Profissão
    O Saber Direito Profissão dá dicas de Direito do Trabalho. O professor, mestre em Direito e desembargador, Leonardo Dias Borges fala das possibilidades de trabalho para os profissionais que querem se especializar em Direito do Trabalho, a vida de docente do ramo e um pouco da sua trajetória como magistrado.
    Reapresentações: 21/7, às 23h30; 22/7, às 8h e 23h30.

    8h30 - Saber Direito Responde
    O Saber Direito Responde esclarece questões sobre Direito do Trabalho com o professor, mestre em Direito e desembargador, Leonardo Dias Borges. Ele analisa os pontos mais relevantes da Reforma Trabalhista em aspectos processuais e dá dicas de arbitragem, convenção de arbitragem e teoria do Direito de Libertação da Via Arbitral.
    Reapresentações: 21/7, às 14h30; 22/7, às 8h30 e 23/7, às 0h.

    9h – Academia
    O Academia desta semana vai discutir a tese “Puxando pena: sentidos nativos da pena de prisão em cadeias do Distrito Federal”. Um debate sobre a influência do ambiente prisional na recuperação ou não do encarcerado. O estudo é da doutora em Direito, Carolina Barreto Lemos.
    Para falar sobre o tema, o programa recebe o doutor em Direito, Estado e Constituição, Eduardo Xavier Lemos, e o doutor em Sociologia, Luis Otávio Teles Assumpção.
    Reapresentações: 21/7, às 9h; 22/7, às 9h; 23/7, às 9h; 25/7, às 9h.


    12h30 – Meio Ambiente por Inteiro
    Controle biológico é tema do Meio Ambiente por Inteiro. O programa investiga uma técnica eficiente e sustentável que utiliza inimigos naturais para combater pragas. Nesta edição, você vai ver que o controle biológico pode ser feito com insetos, predadores, parasitoides e microrganismos como fungos, vírus e bactérias que não são uma ameaça para o plantio. São usados apenas para afastar as pragas e doenças que destroem o cultivo. Por ano, no Brasil, o prejuízo com pragas em plantações é de R$ 55 bilhões na agricultura, segundo a Embrapa. Conforme dados do Ministério da Agricultura, o Brasil tem mais de 140 opções de produtos para substituir os defensivos agrícolas.
    Reapresentações: 22/7, às 11h; 23/7, às 12h; 24/7, às 13h30; 25/7, às 12h; 26/7, às 12h30; 27/7, às 18h.

    14h – Artigo 5º
    O Artigo 5º fala sobre o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dados estão sendo coletados em todo o país para criar um cadastro atualizado em tempo real a fim de obter informações referentes ao sistema carcerário brasileiro, como o perfil dos presos, número de foragidos quantidade e penas cumpridas. O Artigo 5º conversa com o conselheiro Márcio Schiefler, supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização Carcerária do CNJ, e com o advogado Rafael Barreto, professor e especialista em Políticas Públicas e Direitos Humanos sobre o assunto.
    Reapresentações: 22/7, às 14h.

    18h30 – Repórter Justiça
    O Repórter Justiça apresenta a segunda parte do especial “Fake News”. Veja no programa que a expressão “Fake News” ganhou o mundo político em 2016. Um levantamento feito por um um site de notícias norte-americano mostrou que, nos três meses finais de campanha das eleições dos Estados Unidos de 2016, as histórias falsas foram mais compartilhadas que as verdadeiras. Aqui no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral tem trabalhado para evitar que as “Fake News” interfiram nas eleições de outubro. O presidente da Corte, ministro Luiz Fux, assinou um compromisso com diversos partidos para, juntos, combaterem a disseminação de notícias falsas relacionadas às eleições. Confira como o TSE tem mapeado essas fontes de propagandas enganosas e como o conselho criado com órgãos de inteligência e empresas, principalmente Google e Facebook, vai fazer a checagem da veracidade das notícias.
    Reapresentações: 22/7, às 18h30; 23/7, às 20h30; 27/7, às 21h e 25/7, às 20h30.

    21h – Via Legal
    A edição desta semana mostra que um militar com AIDS tem direito à reforma. Segundo entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o terceiro sargento do exército de Rondônia é portador do vírus HIV, mas não desenvolveu a doença. Ele pediu direito à reforma e ao auxílio invalidez na Justiça Federal e, com base no Estatuto dos Militares e em jurisprudência de outros tribunais, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu reforma ao militar. O programa também fala sobre a situação pela qual moradores de um condomínio no sul do país passaram ao financiarem um imóvel e recebê-lo com goteiras e paredes mofadas. E, para piorar, a construtora faliu. Juízes federais se reuniram e em audiência de conciliação com as famílias e fizeram um acordo para resolver o impasse com a Caixa Econômica, que financiou os imóveis. Outra matéria mostra que o Conselho Regional de Educação Física de São Paulo perdeu uma ação na Justiça contra técnicos de tênis de mesa. O CREF tentava impedir o trabalho de professores de zumba, boxe, capoeira, entre outros, que não tivessem registro no conselho. O caso foi julgado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região que entendeu que a Constituição Federal assegura o direito fundamental do livre exercício de qualquer trabalho. Por fim, o programa conta que, em Pernambuco, um município foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região a construir um aterro sanitário e a reparar a área da natureza degradada pelo lixão.
    Reapresentações: 22/7, às 16h; e 24/7, às 12h.

    Domingo, 22/7

    10h30 – Link CNJ
    O Link CNJ apresenta uma entrevista especial com o advogado Frank Ned Santa Cruz, especialista em Direito Digital. Ele fala sobre o projeto em tramitação no Congresso que criminaliza quem expõe a intimidade de outras pessoas na internet. Confira a reportagem sobre exposição íntima e conheça a história de uma mulher que foi vítima dessas ações na internet, que gerou o projeto de lei Rose Leonel. Veja ainda que a digitalização de processos em Alagoas avança e dá mais agilidade à Justiça. Confira também as mudanças previstas para os cursos de Direito no país e as notícias de Tribunais pelos estados.
    Reapresentações: 24/7, às 7h30.

    20h30 – Refrão
    Raimundos é a atração do Refrão desta semana. Em 1987, quatro brasilienses resolveram misturar os dois estilos inusitados: o forró de duplo sentido de Zenilton com o punk rock visceral dos Ramones. Digão, Canisso, Marquim e Caio compõem a banda que hoje é referência no cenário do Rock nacional. Confira a trajetória dos brasilienses e fique por dentro do mais recente trabalho da banda. O DVD acústico tem várias participações como: Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto, Alexandre Carlo, Oriente, Fred Raimundos, Marco Britto e Rick (filho do Digão).
    Reapresentações: 23/7, às 13h30; 24/7, às 21h30; 26/7, às 22h; 27/7, às 13h30 e 21/7, às 21h30.

    22h – Documentário
    Confira o documentário da TV Justiça “Athos, Cem Anos”, em homenagem ao artista plástico Athos Bulcão, que completaria 100 anos de vida no dia 2 de julho 2018. O filme mostra a convivência com Candido Portinari, Burle Marx, João Filgueiras Lima, Jorge Amado, Pancetti e tantos outros nomes das Belas Artes que contribuíram para sua formação e o consagrou tanto na arquitetura como nas artes. Em “Athos, Cem Anos” você confere como o artista ultrapassou as fronteiras do Distrito Federal. Seu primeiro grande trabalho foi concebido em Belo Horizonte, quando, em 1945, trabalhou ao lado de Cândido Portinari (1903- 1962) na execução do painel da Igrejinha de São Francisco, no conjunto arquitetônico da Pampulha. O primeiro trabalho realizado com Oscar Niemeyer foi em um projeto de azulejos para o Hospital Sul América, atual Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro em 1955. Multitalento pode ser uma definição para Athos. O documentário tenta desvendar seu processo criativo na concepção de capas de revistas, livros e discos, figurinos para teatro, paramentos litúrgicos modernistas e até desenhos de lenços. Conheça aspectos pouco evidenciados e até inéditos da obra de Athos, como esboços da arte da azulejaria, além de intervenções de artistas mais jovens que, direta ou indiretamente, foram influenciados por ele.
    Reapresentações: 23/7, às 22h30; 25/7, às 18h; 26/7, às 13h30 e 27/7, às 22h30.

    Fonte: TV Justiça

    • Publicações30562
    • Seguidores629149
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-os-destaques-da-tv-justica-para-o-fim-de-semana/603135491

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)