Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jornalismo da TV Justiça vence prêmio da Defensoria Pública do RS

    há 8 anos

    A TV Justiça foi vencedora da 5ª edição do Prêmio de Jornalismo da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul, com a reportagem "Epidemia zika: demanda de direitos na justiça". A reportagem premiada foi exibida no dia 5 de setembro e destaca a atuação da Defensoria Pública para garantir os direitos de mães e crianças vítimas do zika vírus e as consequências da microcefalia.

    O prêmio teve como tema central o acesso à saúde e recebeu 50 inscrições de dez estados brasileiros e o Distrito Federal. A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (30), em Porto Alegre (RS).

    Finalista

    O jornalismo da TV Justiça também é finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo, promovido pela Faculdade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. A reportagem que está concorrendo aborda a temática direito à educação para idosos.

    A emissora concorre a um prêmio internacional que tem como objetivo reconhecer o trabalho informativo dos profissionais de jornalismo de língua espanhola e portuguesa dos países que integram a comunidade iberoamericana de nações com as quais a Espanha mantém vínculos de natureza histórica e cultural.

    Disputa, ainda, o prêmio de jornalismo que comemora os 10 anos da Anac e o prêmio Anamatra 2016, concorrendo na categoria sobre direitos humanos com a matéria “No lixão também há alecrim”. As premiações devem ser divulgadas no mês de novembro.

    Fonte: TV Justiça

    • Publicações30562
    • Seguidores629147
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações149
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornalismo-da-tv-justica-vence-premio-da-defensoria-publica-do-rs/390609270

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)