Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Artigo 5º debate reabilitação de menores

    há 8 anos

    Educação e cursos profissionalizantes podem ajudar a reabilitar adolescentes em conflito com a lei , mas é preciso investir na estrutura das unidades de internação. No caso de adolescentes em conflito com a lei, não é estabelecida uma pena e sim uma medida socioeducativa, que deve ser cumprida, dependendo do caso, em estabelecimento apropriado. Mais de 23 mil adolescentes cumprem medidas de restrição de liberdade em todo o país. Mas quem são esses meninos e meninas, e o que fazer para que eles não voltem a cometer infrações? Este é o tema do programa Artigo 5º.

    Uma das convidadas do programa é a juíza Célia Regina Lara, titular do Juizado da Infância e Juventude de Luziânia (GO). Ela lida com menores no dia a dia e diz que projetos de reabilitação fazem toda a diferença. Natália Pereira, assistente social e doutoranda em Política Social na UnB, também participa do programa Artigo 5º, e reforça a necessidade da educação e de cursos profissionalizantes para adolescentes.

    Exibições:
    Inédito: 30/3, às 21h.
    Reapresentações: 31/3, às 12h30; 1/4, às 10h; 2/4, às 7h30; 3/4, às 7h; 4/4, às 12h30; e 5/4, às 13h30.



    • Publicações30562
    • Seguidores629146
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações156
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-artigo-5o-debate-reabilitacao-de-menores/317957124

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)