Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rádio Justiça: caso mensalão mineiro , contrato pré-nupcial, e remédios constitucionais entre os destaques da programação

    há 13 anos

    Folhetim: acordo pré-nupcial de Natalie e Cortez em Insensato Coração inspira o programa

    Na novela Insensato Coração, Haidê (Rosi Campos) se espantou quando a filha Natalie (Deborah Secco) disse que convidou o advogado Wagner (Eduardo Galvão) para ir a sua casa para assinar o contrato pré-nupcial. Na hora dispara: -credo, do jeito que você está falando parece um emprego, que desgosto!. Quando vai conhecendo o teor do tal acordo, fica ainda mais espantada. Tem cláusula de traição, que prevê multa em caso de infidelidade, tanto para o marido como para a mulher, mesada, bolsa gravidez etc. Tudo isso porque o marido é o banqueiro Cortez (Herson Capri), um homem muito rico. Mas será que o acordo pré-nupcial é feito apenas em situações como essa, onde uma das partes do casal é rica? Confira os detalhes no programa Folhetim, neste sábado, dia 11 de junho, a partir das 11h50.

    Jornal da Justiça: Ação Penal contra 13 envolvidos no mensalão mineiro é remetida à Justiça mineira

    A Ação Penal em que o publicitário Marcos Valério e outras 12 pessoas são investigados por fatos relacionados ao mensalão mineiro foi devolvida a Justiça de primeira instância de Minas Gerais. Na decisão, o relator do processo no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, apontou manobra da defesa de Valério para ganhar tempo e obter a prescrição dos crimes investigados. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda traz as informações sobre decisão que colocou em liberdade os 439 bombeiros presos no Rio de Janeiro, após invasão em quartel. Já no Maranhão, Justiça do Trabalho condiciona uso de sobras de recursos do Fundeb para pagamento de abono salarial a edição prévia de lei que estabeleça critérios e forma de pagamento. O Fundeb é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (13), a partir das 6 horas.

    Justiça na Manhã fala sobre os riscos da não transferência de veículo

    O proprietário de um novo veículo tem até 30 dias para efetuar a transferência dos documentos para o seu nome. No entanto, muitos ignoram essa obrigatoriedade e o resultado pode ser muita dor de cabeça para o antigo dono. Isso porque os débitos e as multas são emitidos no nome que ainda consta no documento. O Código Brasileiro de Trânsito prevê mecanismos que podem prevenir esse problema. Confira no programa Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (13), a partir das 8 horas.

    Justiça na Tarde explica o que são os remédios constitucionais

    Os remédios constitucionais são mandamentos que visam proteger o indivíduo do desrespeito a algum direito considerado fundamental. Nos processos são identificados como habeas corpus, habeas data, mandado de segurança, mandado de injunção e ação popular. Conheça o que são e como funcionam no programa Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (13), a partir das 14h10.

    Justiça em Cena: anulação de casamento é o tema da radionovela Casaminto

    A Augusta descobriu que o seu noivo já foi casado com sua amiga Regina. Mas o que ela não sabe é como Euclides saiu do casamento. Ele fingiu que tinha perdido a memória para conseguir se separar de Regina e anular o matrimônio. Essa é a trama de Casaminto, a nova radionovela da Rádio Justiça, que desta vez, fala sobre a anulação do casamento. Justiça em Cena: estreia na segunda-feira, dia 13 de junho, com apresentação em diversos horários.

    Rádio Justiça

    Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

    Fonte: Rádio Justiça

    • Publicações30562
    • Seguidores629152
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações134
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/radio-justica-caso-mensalao-mineiro-contrato-pre-nupcial-e-remedios-constitucionais-entre-os-destaques-da-programacao/2731151

    Informações relacionadas

    Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
    Artigoshá 7 anos

    A chacina na favela Nova Brasília e a condenação do Brasil em corte da OEA

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)