Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Preso detido na carceragem de Queimados pede relaxamento de prisão ao STF

    há 13 anos

    O preso Jefferson Ferreira Mafra, condenado pelo Tribunal do Júri de São Gonçalo (RJ) a 25 anos de reclusão por homicídio qualificado, apresentou Habeas Corpus (HC 106017) ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo o relaxamento da prisão e o reconhecimento do direito de responder ao processo em liberdade. Além de condenado por homicídio, Jefferson é parte em processo em tramitação na Justiça do Rio de Janeiro por crimes praticados por particular contra a administração usurpação de função pública e posse ilegal de armas dentro da carceragem de Queimados (RJ).

    Na inicial do HC, a defesa de Jefferson alega que o réu interpôs recurso de apelação criminal ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) contra a sentença do Tribunal do Júri de São Gonçalo, e que, por absoluta desídia dos servidores do cartório onde tramita a ação penal originária, os autos teriam ficado paralisados por nove meses sem que o recurso fosse processado. A inicial invoca o princípio da presunção de inocência até o trânsito em julgado da sentença condenatória para sustentar que não existem motivos concretos para a manutenção da prisão enquanto houver a possibilidade de reforma da condenação.

    Jefferson Ferreira Mafra foi condenado com base no artigo 121 do Código Penal (homicídio), qualificado pelo parágrafo 2º, inciso IV a traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e, ainda, por tentativa de homicídio. CF/CG

    • Publicações30562
    • Seguidores629150
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações402
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/preso-detido-na-carceragem-de-queimados-pede-relaxamento-de-prisao-ao-stf/2449906

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)