Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Artigo 5º debate emancipação civil

    há 9 anos

    Pela lei brasileira, as pessoas atingem a maioridade civil quando completam 18 anos. A partir daí, adquirem naturalmente a capacidade plena para praticar atos jurídicos sem a necessidade de assistência ou representação. Mas e quando é necessário antecipar essa maioridade? Em alguns casos a lei permite a emancipação civil. E este é o tema do programa Artigo 5º desta semana.
    Einstein Lincoln Taquary, professor e advogado especialista em Direito de Família, é um dos convidados do programa. Ele explica que, mesmo que o jovem seja emancipado, continua sem ter alguns direitos que só passarão a valer a partir dos 18 anos. Hélio Chagas, advogado da área de Direito Civil, também participa do programa e explica que a emancipação é apenas civil e não vale para a área criminal: o menor continua amparado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    Exibições:

    Inédito: 5/8, às 21h.

    Reapresentações: 6/8, às 12h30; 7/8, às 10h; 8/8, às 7h30; 9/8, às 7h; 10/8, às 12h30; e 11/8, às 13h30.



    • Publicações30562
    • Seguidores629148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações261
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-artigo-5o-debate-emancipacao-civil/216493681

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)