Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Irmãos condenados por envolvimento na Máfia dos Fiscais podem aguardar em liberdade julgamento de apelação

    há 16 anos

    Irmãos condenados por envolvimento na Máfia dos Fiscais podem aguardar em liberdade julgamento de apelação

    O ex-vereador paulista José Izar e seu irmão Willians José Izar, condenados a oito anos de prisão por envolvimento na Máfia dos Fiscais, vão aguardar em liberdade o julgamento da apelação interposta pela defesa contra a sentença condenatória. A decisão foi do ministro Março Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deferiu pedido de liminar no Habeas Corpus (HC) 94699 .

    De acordo com o Ministério Público, os irmãos extorquiam ambulantes da região da Lapa em troca da emissão de permissão para trabalharem no local. O esquema da máfia ocorreu na gestão de Celso Pitta, na prefeitura da São Paulo, de 1996 a 2000.

    A sentença, prolatada pela 4ª Vara Criminal de São Paulo, determinou o imediato início do cumprimento da pena. Para o ministro Março Aurélio, o princípio da não-culpabilidade exclui a possibilidade da execução provisória da pena, a menos que o pedido de prisão se fundamente, necessariamente, nos artigos 311 e 312 do Código de Processo Penal .

    A decisão do ministro, de mandar recolher os mandados de prisão com a conseqüente expedição do alvará de soltura dos irmãos Izar só vale se eles não estiverem presos por outros motivos que não os fatos presentes neste processo.

    MB /LF //EH

    Processos relacionados STF: HC 94699
    • Publicações30562
    • Seguidores629151
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações194
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/irmaos-condenados-por-envolvimento-na-mafia-dos-fiscais-podem-aguardar-em-liberdade-julgamento-de-apelacao/19575

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)