Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (19)

    há 10 anos

    Revista Justiça debate crime de abuso sexual infantil

    A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7.220/14, do Senado, que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças. A matéria segue agora para sanção presidencial. Sobre este assunto, participam do programa o procurador de Justiça em Minas Gerais Rogério Greco e a juíza Laysa Mendes, de Itapecuru-Mirim, no Maranhão. O programa traz, ainda, a participação do professor Fabrício Zamprogna Matiello, no quadro de Direito Civil, para explicar detalhes sobre pensão alimentícia. E segunda-feira é dia de participação do ministro do STF Marco Aurélio Mello com os destaques da Suprema Corte. Segunda-feira, às 8h.

    CNJ no AR destaca o Dia Internacional de Combate à Homofobia

    Sábado, 17 de maio, é Dia Internacional de Combate à Homofobia. O CNJ no Ar de segunda-feira vai falar sobre a resolução 175 do CNJ, que acaba de completar um ano. A norma impede os cartórios brasileiros de se recusarem a converter uniões estáveis homoafetivas em casamento civil. Um levantamento da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) revela que de lá para ca, ao menos mil casamentos homoafetivos foram celebrados no país. Sobre este assunto, o programa entrevista Gabriel Garcia com o advogado especialista em Direito de Família Felipe Godinho da Silva Ragusa. Segunda-feira, às 10h.

    Justiça Ambiental fala sobre os dois anos do novo Código Florestal

    Depois de quase dois anos da edição do novo Código Florestal, foi publicado o decreto que estabelece as regras para a regularização de imóveis rurais ilegalmente desmatados, ou que ainda não têm as reservas legais averbadas, ou não delimitaram as áreas de preservação permanente. O decreto estabelece normas gerais complementares aos Programas de Regularização Ambiental dos Estados e institui o Programa Mais Ambiente Brasil. Sobre o assunto, o Justiça Ambiental traz uma entrevista com o especialista em meio ambiente e sustentabilidade Fabricio Soler. Segunda-feira, às 20h.

    Radionovela Amizade proibida

    Otacílio está revoltado porque sua mulher, Clotilde, está muito próxima de sua chefe, Gioconda. O problema é que Clotilde disse que o marido adora trabalhar, e a chefe resolveu aumentar seu expediente. Para resolver a questão, ele decidiu acabar com a amizade das duas. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

    Rádio Justiça

    Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

    • Publicações30562
    • Seguidores629153
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programacao-da-radio-justica-para-segunda-feira-19/119755542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)