Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Artigo 5º fala sobre fixação de pena

    há 10 anos

    O Código Penal prevê punição mínima e máxima para os crimes, mas cada caso é analisado de forma individual. Saber qual é a punição ideal para uma pessoa que comete crime é tarefa que requer muito cuidado. Além dos critérios objetivos, o julgador deve levar em consideração também os critérios subjetivos. Pessoas que cometem um crime juntas, por exemplo, podem ser punidas de forma diferente, de acordo com a participação. E este é o tema do programa Artigo 5º desta semana, que vai ao ar às 21h desta quarta-feira (19) na TV Justiça.

    A fixação de pena é debatida com o juiz João Ricardo Costa, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Para ele, equilibrar os critérios subjetivos e objetivos é fundamental para estabelecer a dosimetria da pena. Mohamad Mahmoud, doutor em Direito Penal, também participa do programa. Pesquisador do IBCCRIM Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, ele explica que, ao fixar a pena, o juiz leva em consideração todas as circunstâncias consideradas agravantes ou atenuantes do crime.

    Exibições:

    Inédito: 19/3, às 21h.

    Reapresentações: 20/3, às 12h30; 21/3, às 10h; 22/3, às 7h30; 23/3, às 7h; 24/3, 12h30; e 25/3, às 11h.

    • Publicações30562
    • Seguidores629153
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações160
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-artigo-5o-fala-sobre-fixacao-de-pena/114255552

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)