jusbrasil.com.br
19 de Novembro de 2018
    Adicione tópicos

    Torquato Jardim é palestrante da Aula Magna, da TV Justiça

    Supremo Tribunal Federal
    há 9 anos

    A "Aula Magna" desta semana recebe o professor e mestre Torquato Jardim. Ele ministra a palestra Jurisdição Constitucional Eleitoral. O programa vai ao ar neste sábado (23), às 21h30, com reprise na sexta-feira, às 19h30.

    O convidado ressalta que o Judiciário eleitoral é a interdependência e harmonia entre o Poder Legislativo e Judiciário, sendo um ramo especializado do Judiciário nacional. A Justiça Eleitoral não é federal, estadual, municipal. É uma justiça de cooperação, por isso é nacional, destaca Jardim.

    Durante a aula, Torquato Jardim afirma que o Brasil optou por um modelo Judiciário eleitoral, e um dos objetivos da Revolução de 1930 foi a verdade eleitoral, ou seja, cada voto tem um mesmo valor independente da condição social do cidadão.

    Torquato Jardim é advogado, graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Distrito Federal, mestre em Direito pela Universidade de Michigan, especialista em Direito Constitucional pela Universidade Georgetown, UA, pelo Instituto Internacional de Direitos do Homem, França e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE).

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)