Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Presidente do STF recebe a medalha de ouro da Assembleia Nacional Constituinte

há 11 anos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, foi agraciado hoje (9) com a medalha de ouro da Assembleia Nacional Constituinte. A entrega ocorreu durante sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 25 anos da Constituição Federal. A medalha cunhada em ouro foi entregue aos presidentes dos Poderes da República. Assim, além do chefe do poder Judiciário, também foram agraciados a presidente da República, Dilma Rousseff, representando o poder Executivo, e os presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, pelo poder Legislativo, ambos constituintes.

A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara dos Deputados onde, também em uma quarta-feira, há 25 anos, era promulgada a Lei Maior do País. A solenidade teve o caráter simbólico de destacar a consolidação da democracia brasileira conforme preconizava a chamada Constituição Cidadã com condições iguais para todos e a criação de uma sociedade fraterna e pluralista.

Na solenidade também foram entregues pelo presidente da Câmara 60 medalhas de prata a parlamentares constituintes, entre aqueles que estão no exercício de mandato, outros já ex-parlamentares e outros ainda in memorian, indicados pelas lideranças partidárias. As 23 medalhas cunhadas em bronze foram entregues a jornalistas, juristas e funcionários do Congresso Nacional que se destacaram durante a Constituinte. As medalhas estavam há 25 anos guardadas no cofre da Câmara dos Deputados e foram ofertadas na solenidade que comemora o jubileu de prata da Constituição Federal.

AR/LL

  • Publicações30562
  • Seguidores629151
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações124
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-stf-recebe-a-medalha-de-ouro-da-assembleia-nacional-constituinte/100706205

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)