jusbrasil.com.br
30 de Novembro de 2021

Luís Roberto Barroso é empossado como ministro do STF

Supremo Tribunal Federal
há 8 anos

Em sessão solene realizada no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (26), tomou posse como novo ministro da Corte o advogado Luís Roberto Barroso. Ele assume a cadeira deixada pelo ministro Ayres Britto, que se aposentou em novembro do ano passado.

Na cerimônia de posse, Barroso foi conduzido ao Plenário pelos ministros Teori Zavascki e Celso de Mello, o mais novo e o mais antigo membro da Corte, como ocorre tradicionalmente. Após a execução do Hino Nacional pela cantora Ellen Oléria, o ministro prestou o compromisso de posse e foi declarado empossado pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.

Ele recebe os cumprimentos dos convidados no Salão Branco do STF. Participaram da solenidade os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Alves, ministros aposentados do STF, presidentes de tribunais, entre outras autoridades, além de familiares e amigos do novo ministro.

O ministro Luís Roberto Barroso concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), às 11h, na sala de Sessões da Primeira Turma do STF.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)