Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Luiz Fux é homenageado por ministros do STJ

    há 11 anos

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi homenageado em um jantar realizado nesta quinta-feira (8), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a presença de 40 ministros entre aposentados e em atividade naquela Corte . O encontro foi organizado como um reconhecimento pela atuação do ministro Luiz Fux enquanto integrou o STJ, num período dez anos.

    Na cerimônia, o ministro Luiz Fux recebeu uma placa do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Félix Fischer. Homenagem ao ministro Luiz Fux, pela valiosa contribuição ao Judiciário Nacional durante o período em que integrou a composição do Superior Tribunal de Justiça, diz a inscrição.

    Oriundo da magistratura do Rio de Janeiro, onde ingressou em 1983, chegando ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em 1997, o ministro Luiz Fux foi nomeado ministro do STJ em 2001. Nequele tribunal, presidiu e integrou a primeira seção, a primeira turma, e foi membro da Corte Especial. Em 1º de fevereiro de 2011, foi indicado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, para integrar o STF em substituição ao ministro Eros Grau, que se aposentou ao completar 70 anos.

    FT/LL

    • Publicações30562
    • Seguidores629147
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações347
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-luiz-fux-e-homenageado-por-ministros-do-stj/100175320

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)