20 de Agosto de 2022
- 2º Grau
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Supremo Tribunal Federal STF - QUESTÃO DE ORDEM NA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 1129 DF XXXXX-02.1994.0.01.0000
Publicado por Supremo Tribunal Federal
Detalhes da Jurisprudência
Processo
Órgão Julgador
Tribunal Pleno
Partes
Publicação
Julgamento
Relator
FRANCISCO REZEK
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Ementa
QUESTÃO DE ORDEM.
Medida Provisória que reedita ipsis litteris medida provisória anterior. Não conhecimento. Recebimento do pedido como aditamento da ação anteriormente aforada. Prevenção.
Decisão
Por maioria de votos, o Tribunal, resolvendo questão de ordem proposta pelo Relator, não conheceu da ação e recebeu o pedido como aditamento, encaminhando os autos, em conseqüência, ao Relatod da ADIn 1.117-1, vencido, em parte, o Ministro Março Aurélio, que conhecia da ação e admitia a prevenção ao Relator da ADIn 1.117-1. Votou o Presidente. Plenário, 14.9.94.
Acórdão
Por maioria de votos, o Tribunal, resolvendo questão de ordem proposta pelo Relator, não conheceu da ação e recebeu o pedido como aditamento, encaminhando os autos, em consequência, ao Relator da ADIn 1.117-1, vencido, em parte, o Ministro Marco Aurélio, que conhecia da ação e admitia a prevenção ao Relator da ADIn 1.117-1. Votou o Presidente. Plenário, 14.9.94.
Resumo Estruturado
- (QUESTÃO DE ORDEM), ADITAMENTO, AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE, REEDIÇÃO, MEDIDA PROVISÓRIA, IDENTIDADE, CONTEÚDO MATERIAL, NORMA IMPUGNADA, CONSIDERAÇÃO, PRINCÍPIO, ECONOMIA, CELERIDADE PROCESSUAL, EFETIVIDADE, JURISDIÇÃO CONSTITUCIONAL. - (VOTO VENCIDO), (QUESTÃO DE ORDEM), (MIN. MARÇO AURÉLIO), PREJUDICIALIDADE, (ADI), PERDA, OBJETO, INADMISSIBILIDADE, ADITAMENTO, PETIÇÃO INICIAL, REEDIÇÃO, MEDIDA PROVISÓRIA, AUSÊNCIA, APRECIAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL. NECESSIDADE, INSTAURAÇÃO, NOVO PROCESSO, PREVENÇÃO, RELATOR.
Referências Legislativas
- LEG-FED CF ANO-1988 ART- 00062 PAR- ÚNICO CF-1988 CONSTITUIÇÃO FEDERAL