Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
- 2º Grau
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Inteiro Teor
Supremo Tribunal Federal
EmentaeAcórdão
Inteiro Teor do Acórdão - Página 1 de 2
16/11/2020 PRIMEIRA TURMA
RECURSO ORDINÁRIO EM HABEAS CORPUS 151.476 RIO DE JANEIRO
RELATOR : MIN. MARCO AURÉLIO
RECTE.(S) : SILVIO SOARES DOS SANTOS
ADV.(A/S) : MARCO VINICIO RIBEIRO GOMES
RECDO.(A/S) : MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
PROC.(A/S)(ES) : PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
JUIZ – LIVRE CONVENCIMENTO MOTIVADO – MINISTÉRIO PÚBLICO – MANIFESTAÇÃO – VINCULAÇÃO – AUSÊNCIA. Ante o princípio do livre convencimento motivado, manifestação do Ministério Público, no sentido da absolvição, não vincula Órgão julgador.
A C Ó R D Ã O
Vistos, relatados e discutidos estes autos, acordam os Ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal em conhecer do recurso ordinário em habeas corpus e desprovê-lo, nos termos do voto do relator e por unanimidade, em sessão virtual, realizada de 6 a 13 de novembro de 2020, presidida pela Ministra Rosa Weber, na conformidade da ata do julgamento e das respectivas notas taquigráficas.
Brasília, 16 de novembro de 2020.
MINISTRO MARCO AURÉLIO – RELATOR
Supremo Tribunal Federal
ExtratodeAta-16/11/2020
Inteiro Teor do Acórdão - Página 2 de 2
PRIMEIRA TURMA EXTRATO DE ATA
RECURSO ORDINÁRIO EM HABEAS CORPUS 151.476
PROCED. : RIO DE JANEIRO RELATOR : MIN. MARCO AURÉLIO
RECTE.(S) : SILVIO SOARES DOS SANTOS
ADV.(A/S) : MARCO VINICIO RIBEIRO GOMES (116083/RJ)
RECDO.(A/S) : MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
PROC.(A/S)(ES) : PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
Decisão: A Turma, por unanimidade, conheceu do recurso ordinário e negou-lhe provimento, nos termos do voto do Relator. Primeira Turma, Sessão Virtual de 6.11.2020 a 13.11.2020.
Composição: Ministros Rosa Weber (Presidente), Marco Aurélio, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
Luiz Gustavo Silva Almeida
Secretário da Primeira Turma