Extraído de: Supremo Tribunal Federal  - 10 de Julho de 2012

AGU recorre contra decisão que suspendeu divulgação de salários de servidores

Compartilhe

A Advocacia-Geral da União protocolou no Supremo Tribunal Federal pedido de Suspensão de Liminar (SL 623) contra decisão cautelar da 22ª Vara Federal do Distrito Federal que determinou à União que deixasse de divulgar os rendimentos dos servidores públicos federais dos Três Poderes de forma individualizada em seus portais da Internet. Segundo a AGU, a decisão mantida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que indeferiu pedido semelhante formulado pela União causa grave lesão à ordem pública e impede que a Administração cumpra a Constituição Federal e a Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

A AGU argumenta que o próprio STF já chancelou a legitimidade da divulgação de salários na Internet dos servidores municipais de São Paulo (Suspensão de Segurança 3902), e ressalta que a função social do Portal da Transparência é a socialização dos dados relativos aos gastos públicos, em salutar respeito ao estado de direito democrático. Observa, ainda, que a proibição da divulgação teria indesejável efeito multiplicador, com o ajuizamento de inúmeras ações com o mesmo objetivo e abrindo a possibilidade de pedidos de indenização por eventuais perdas e danos.

Para a AGU, a divulgação não viola a intimidade, a vida privada, a honra da pessoa, pois os vencimentos pagos pelo Poder Público são informação de caráter estatal, decorrente da natureza pública do cargo e a respeito do qual toda a coletividade deve ter acesso, a fim de permitir a fiscalização, pela sociedade, das contas e dos atos públicos. Trata-se de prática que se repete em vários países, como Argentina, Canadá, Israel, Hungria, Peru, Chile e Estados Unidos, afirma a petição. CF/CG

Comentários (162)

Eulenides Martins 10 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Sou contra a publicação somente dos vencimentos dos servidores públicos,ou seja, no meu entendimento todos os salarios deveriam ser divulgados, incluido os dos profissionais da midia impressa e eletrônica.

Entendo que esta questão de denominar a população como patrão do funcionalismo público é pura demagogia, visto nesta mesma analogia, onde o entendimento se baseia no fato que os salarios são pagos com dinheiros dos impostos, todas as empresas deveriam divulgar o salarios dos seus funcionários, pois estes sobrevivem da receita dos seus produtos e serviços, sendo então, seguindo o mesmo raciocinio, os clientes o patrão dos funcionários, que estariam sobrevivendo graças a compra dos produtos e uso dos serviços.

No primeiro caso os cidadãos pagam impostos, de acordo com a Lei, e recebem em troca serviços essenciais, não tendo nenhuma lógica alguem ter o entendimento que estes são os patrões, termo hoje considerado obsoleto, visto que o desenvolvimento empresarial não se dá a partir de uma definição do "Patrão" e sim um processo construido pelas lideranças na organização e em conjunto com os seus funcionários.

MILTON ROCHA 11 de Julho de 2012 - 10:16:28

Concordo com a divulgação dos vencimentos, a várias diferenças entre a iniciativa privada e pública, não dar para fazer essa analogia. A própria constituição faz essa diferença, por isso não pode ser alegado que a iniciativa privada deve divulgar via mídia os vencimentos de seus empregados. Já o funcionalismo público tem como fim o interesse coletivo e este deve sobressair sobre o interesse privado, respeitando as garantias constitucionais. A prestação de contas é fundamental para um país, a sociedade precisa tomar conhecimento do dinheiro que sai de seu bolso, denunciando irregularidades na mídia e aos órgãos competentes. A participação da sociedade nas contas públicas condiz com uma sociedade democrática, diferente do que muitos acham que o dinheiro público não tem controle e que deve ficar tudo às escondidas.

Responder   |   Abuso?

Marisa 10 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

... de novo essa ladainha!! Servidor Público também paga impostos sabia H.SANTOS??? e se for na sua linha de raciocínio ELES PAGAM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS pois pagam tantos ou mais impostos que vc. assim, fica calminho que você NÃO PAGA o salário deles não!!

Responder   |   Abuso?

Marco Antonio 10 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Assim fica mais fácil exigir aumento salarial, sem dar satisfação a quem os paga. Quanto a prestação jurisdicional... Aí são outros 500. Continuará horrível e sofrível até que alguém tome vergonha na cara.

Responder   |   Abuso?

Honoire de Silva... 10 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Marisa, vc deve ser basalquiana de Pirajú. Servidor Público???? cambada de petistas de PIRAÍTANGA.

Responder   |   Abuso?

Honoire de Silva... 10 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Pés Rapados e Salários Mínimos. Vão dormir. Amanhã Busão lotado, sua cambada.

Responder   |   Abuso?

Povo lesado 10 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Abaixo, alguns motivos para que se divulguem os salarios:

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a
faxina num apartamento de dois quartos.

Thania Meneses 13 de Julho de 2012 - 09:20:25

Bom dia.
Não querendo ser entrometida, poderia me dizer onde posso colher essas informações citadas por vc nesse comentário???

Cordialmente,
Thania

Responder   |   Abuso?

Carlos Filho 10 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Sou socialista, e acredito que o Estado tem que ser forte e ajudar a gerar riqueza ao país. Não sou um babaca que leu discurso político de marxistas e nem acredito na ideloliga do Che... isso é bacana quando a gente tem 16 anos e leu apenas 15 ou 20 livros... e quer contrariar nossos familiares.

A esquerda brasileira é tão burra que para sobreviver é incapaz de ser criativa e vir para o mundo real e competitivo se faz necessário prestar um concurso e ficar lutando em seu próprio favor e ficar contando história de igualdade...

Vamos trabalhar a igualdade, o governo só deve contratar os serviços mais caros, onde os funcionários tem os melhores salários e a menor carga horária; balela não e mesmo veja a maioria dos governos se enroscando com caixa dois, tres... sai do alfa, passa pelo Delta e vai ao omega...

Funcionários públicos brasileiros porque passam num simples concurso (o qual nunca desejei prestar)acha que são os melhores do mundo, se apresentarem o curriculo deles em qualquer empresa da inciativa privada a grande maioria conseguiria uma vaga para treinee, o qual dificilmente prosseguiriam em sua carreira pois os resultados são fundamentais... e eles na sua caminhada estatal são mediocres, incapezes de contruir algo em prol do cidadão e do pais... se o código do consumidor valesse para os serviços público inumeras entidades seriam fechadas por total incompetencia de seus fucnionários...

Uma parcela significativa dos funcionálismo são verdadeiros sacerdotes a serviço do bem público, mas tem uma parcela que devido aos grandes privilégios e pela enorme segurança que possui tal cidadão optam por esse caminho e por não terem perfil, são verdadeiros incentivadores da corrupção e do péssimo serviço que essa nação recebe...

Vimos continuamente exceções de pessoas simples entregando dinheiro encontrado em lojas, areoroportos e mais recentemente moradores de ruas assim o fazendo... alguém já viu um atendimento exemplar no serviço público, recebeu um julgamento justo a partir do conceito inclusive da celeridade do processo????

Se viram é a mesma situação dos dinheiros encontrados... são a exceção da exceção... e serve para nós otimistas pensarmos que mesmo com essa parcela improdutiva quem sabe um dia o Brasil de certo...

Responder   |   Abuso?

Carlos Filho 10 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Realmente é muito interessante num pais que possui a quinta maior economia do mundo mas que possui indicies de pais de terceiro mundo; se preocupar com a divulgação dos salários de servidores públicos.

Em qualquer pais seja socialista ou capitalista, se o sujeito deseja ganhar dinheiro ele vai para iniciativa privada; no Brasil para uma parcela significativas significa que para ganhar dinheiro devem ir para o serviço público, pois lá não se pede experiencia, não se analisa seu currículo e sobretudo o seu perfil, e o melhor se o salário não der voce pode fazer bico vendendo consultoria ou até mesmo como alguns criando belos laços de amizades com as deltas da vida.

Afinal se voce for empreender no Brasil voce paga a bagatela de 37% de impostos sobre seu produto e serviço; 36% sobre a folha de pagamento inclusive sobre seu pró-labore... se for funcionário público você só vai pagar seus 20% da previdencia...

É uma vergonha falarmos em justiça social... com tantas pessoas trabalhando tão pouco e consumindo o dinheiro de todos... Não é pelo fato de ser legal que é justo e esse é o caso...

Responder   |   Abuso?

Julio Cesar Rocha 10 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

NESSE PAÍS SOMENTE A DERRUBADA DO PODER DOMINANTE.

Quando o poder dominante toma ás rédeas da nação, onde o Congresso Nacional alicerçado em atos de corrupção, extorsão e demais crimes das leis penais, não resta alternativa ao povo exigir o fechamento do Congresso Nacional impor NOVA ORDEM CONSTITUCIONAL ONDE TODOS TERÃO OS MESMOS DIREITOS IGUAIS . Um abuso, escárnio, o povo brasileiro ter que PAGAR OS MAIS ALTOS SALÁRIOS AS CASTAS DO BRASIL, MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL E CONGRESSO NACIONAL. A cada ano,a imposição de exorbitantes aumentos de subsídios cujos efeitos imediatos irradiam somente para a categoria dos magistrados e parlamentares nos Estados e Municípios. Uma verticalizaçao de salários infligidos aos demais entes federativos, os quais terão que cobrar mais impostos para conseguirem manter as benesses das categorias que dominam o Brasil. No meu entendimento, o prefalado teto constitucional teria que ter os mesmo fundamentos do teto dos empregados regidos pela CLT, vinculados ao INSS. Os salários dos Ministros do STF não poderiam ser superiores a 10,15 vezes ao menor subsídio ou vencimento-base pago ao servidor publico federal, bem como, possuirem os mesmos direitos de aumentos salariais com base no mesmo indice e na mesma data. A situaçao está ficando insuportável, querem acabar com o País,se o povo não tomar atitudes enérgicas com auxílio das Forças Armadas (não foram usadas no morro do Alemão para expulsar bandidos), pode ser utilizada para expulsar os criminosos que estão no poder, acabar com essas castas dominante, fazendo a justiça social

Alvinegro 11 de Julho de 2012 - 00:24:19

E quem vai derrubar, eu, heim? Tô fora, ó meu.

Responder   |   Abuso?

Alvinegro 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Sim, divulga-se e aí o que acontece, a não nos deixar cada vez mais p....?

Responder   |   Abuso?

Alvinegro 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Funcionário Público são a desgraça deste Brasil. Cambada de sacropantas e vagais e mamadores. Raça improdutiva que nada fazem.

Responder   |   Abuso?

Alvinegro 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O tal de socialista deve ser um anarfa. Quais são os países socialistas da Europa? Vide os portugas. Mora, ó meu. Se arranca, jacaré.

Responder   |   Abuso?

Alvinegro 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Marisa, vc é humorista? Vá se catar, ó perereca.

Responder   |   Abuso?

Alvinegro 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Ganho s.m., então estou livre de sequestro? Legal, vou para Pasárgada, lá sou amigo do Rei. Mora, ó meu. Vade retro berimbau.

Responder   |   Abuso?

molina 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

ATUALIZANDO!
SÃO PAULO - A pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, na noite desta terça-feira, 10, liminar que impedia a divulgação do salário dos servidores públicos federais de forma individualizada. A ação foi julgada pelo presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e publicada no final da noite no site da Corte: "[...] Ante o exposto, defiro o pedido para suspender os efeitos das liminares concedidas nos autos da Ação Ordinária nº 33326-48.2012.4.01.3400, até o trânsito em julgado do processo. Comunique-se. Intime-se. Publique-se."

Responder   |   Abuso?

Verdi 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O pessoal precisa parar urgentge de ficar comparando cargos e salários civis com postos e salários dos oficiais das forças armadas. Vira e meche estão com essas nojentices aqui. PAREMMMM COMMM ISSOOOOOO!!!!!!! vai ver o valor das missões, diárias, ajudas de custos e adicionais diversos desses oficiais, depois vc vai ver o quão trouxa que foi em ficar os defendendo, tendo como base o contracheque dos caras, sendo que é o que menos lhes importa!!!, sem contar que com 30 aninhos vão embora com salários integrais, e os civis com 35 de contribuição estão na fila pra irem embora com uma baita redução de vencimentos!!! PAREMMMMMM COM ESSASSS BESTEIRASSS URGENTEEEEEEE!!!!!!!!!!!!p..............aaaaaaaaa

Responder   |   Abuso?

ARNALDO DA... 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

11.07.2012
Essa história já esta enojando a nação, e esses tribunais esta parecendo mais ums instituição de empreguismo, e o pior de tudo seu membros parecem não saber distinguir e diferenciar a recíproca (empregador/empregado, pois a meu ver um empregador quando bem acessorado, conhece e tem a sua dispoisição o histórioco de seus funcionários e então por meio dessas ferramentas dita as políticas de recursos a serem compartilhados de e para o conjunto de suas atividades.
É inimaginável porque nos serviços públicos isso não se aplica, isto é porque os recursos ali disponibilizados não tem dono ou quem possa gerenciá-lo e adminsitrá-los a bem da nação e um povo que é seu contribuinte e por consequencia patrão?
Conclui-se então que tudo não passa de ousadia descabida onde esses perdulários estão aí dando bom dia com o chapéu alheio.

Responder   |   Abuso?

Marisa 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Apelou neh Alvinegro! É assim mesmo quando se perde a razão ou não se tem argumento.

Responder   |   Abuso?

Alvinegro 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Marisa, quais são os países socialista da Europa? Como eles estão? Vc nem sabe o que é e fica dando uma de sabichona. Mulher metida a sabichona fica pra titia como minha mâe dizia.
Responda quais são?

Responder   |   Abuso?

Alvinegro 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

ESTAMOS AGUARDANDO DNA MARISA DE LA FUNCIONARIA PÚBLICA DE BERIMBAU.
QUAIS SÃO OS PAÍSES??????

Responder   |   Abuso?

Janaina 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Sou servidora e não gostei de ter meu contra-cheque divulgado. Não que tenha algum problema em dizer meu salário. Acho que a faixa salarial do serviço público pode até ser divulgada. Mas, apesar de hoje não ter um salário que me torne interessante para um sequestrador, este pode avaliar que tipo ação ele pode tomar para extorquir dinheiro. Além disso, outras pessoas podem usar este tipo de informação para proveito próprio. Fiquei com medo, pois esta informação pode ser usada pelo bem e pelo mal. Além disso, por que os servidores do poder judiciário não têm seus salários divulgados. O próprio AGU que defende a divulgação, não divulga os seus salários, o TCU e o MPU também não. Fala-se no princípio da transparência, mas esquece-se o da isonomia. Além disso, as distorções não serão sanadas com isso. Os salários dos servidores concursados obedecem a uma tabela, os que fogem a regra são os "janeleiros", que não prestam concurso, não seguem plano de cargos e carreiras e servem para troca de favores.

Responder   |   Abuso?

Elias de Aquino... 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Sem dúvida nenhuma, arranjaram mais uma forma de calar os anseios do povo. Concordo com o colega acima na questão da não divulgação dos nomes, mas, que seja informado onde está acabidado (péssima expressão para justificativa de cabides de emprego) o felizardo de tão honroso merecimento por seus vencimentos mensais. A democracia em nosso país sempre fica em segundo plano quando se pretende dar mais transparência aos trabalhos de nossos governos ou mesmo criar mecanismos que possam diminuir tanta corrupção, haja vista as derrotas que tivemos no caso da Ficha Limpa, projeto de anseio do povo que por medidas, "sempre judiciais" e sem justificativas tão convincentes à sociedade, postergam e não sabemos até quando ou onde, a decisões já aprovadas nas casas legislativas. Sempre apresentam um argumento inválido para justificar a não aplicação nestas eleições, e depois para as próximas eleições e próximas e próximas etc. Muda Brasil.

Responder   |   Abuso?

Paviukurtu 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Gente!
O enriquecimento da corja está na propina, e esta não aparece em contracheques. Sem dúvida existem muitos "vencimentos" abusivos e que são um tapa no rosto da grande maioria dos trabalhadores, mas insisto dizer que a divulgação dos nomes e respectivos valores pode afetar a integridade física de muita gente, os endereços nas redes sociais podem ser encontrados facilmente. A propósito, sou aposentado pelo INSS após 42 anos de labuta, por isso não estou defendendo causa própria, só um ponto de vista que pode e deve ser discutido pela sociedade. A exposição de pessoas e seus vencimentos para pessoas honestas, ou não.

Responder   |   Abuso?

Nazário Moreira Neto 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Isto é assim porque mais ou menos setenta por cento de nossos eleitores que não são leitores de alguma forma fazem parte da classe B e F - Bolsa

Nazário Moreira Neto 11 de Julho de 2012 - 11:00:18

Isto é assim porque mais ou menos setenta por cento de nossos eleitores que não são leitores de alguma forma fazem parte da classe B e F (Bolsa

Nazário Moreira Neto 11 de Julho de 2012 - 11:01:44

Isto é assim porque mais ou menos setenta por cento de nossos eleitores que não são leitores de alguma forma fazem parte da classe B e F (Bolsa Família). Prato cheio para os políticos e fim de papo.

Responder   |   Abuso?

Athayde 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

A verdadeira corja de guerrilheiros está no poder. Estão numa verdadeira cruzada querendo massacrar os servidores públicos, jogando a sociedade contra eles. Os safados que roubam o dinheiro do contribuinte não prestam concurso público e se o corrupto é servidor público, propina não aparece em contracheques não; ela geralmente habita os "paraísos fiscais". Com acerto a decisão deste post, pois visa a resguardar a integridade física e o sigilo fiscal dos servidores públicos.

Responder   |   Abuso?

Antonio 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

EU NA QUALIDADE DE AFILHJADO
Ganho muito bem e dai? Agora vem esse povinho querendo saber quanto eu ganho, vão se catar...
Veja; estão chegando ao ponto de considerar isto como roubo ou injustiça para com essa gentalha incompetente, que se matam em estudo e ganham menos que eu. Isto é inveja dessa gentalha ignorante!
Chamo isto de conquista, igual ao nosso patrono LULINHA DA SILVA que subiu na vida apenas por sua capacidade intelectual, e não por esse tal de estudo. Foi ele quem implantou esta importante fórmula de ganhar dinheiro sem muito esforço.
Não considero isto como assalto aos cofres públicos, pois foi legalizado por nossos padrinhos, e digo mais, seus trouxas, eles têm poderes e o segredo do cofre, e está tudo legalizadinho. Os direitos Jurisdicionadinho da silva.
Não devemos divulgar nossos salários para não corrermos o risco da gentalha nos assaltar.
O certo é essa gentalha continuar trabalhando de boca fechado, assegurando assim, a sequências de nossos aumentos, para manutenção de nosso padrão de vida.

EU NA QUALIDADE DE PADRINHO
Sou parlamentar e padrinho dessas pessoas, alguém vai encarar? Gentalha... Fazemos o que bem entendermos com esse dinheiro que na verdade temos mais direto sobre ele que vocês, além disto, tenho o segredo do cofre e concedemos aumentos para nós e nossos afilhado quando bem entendermos.
Não queremos que nossos afilhados sejam importunados nem assaltados por inveja e despeito, visto que a situação deles está legalizada por lei, emitida e aprovada por nós parlamentares. Vocês ainda não se convenceram que nós parlamentares estamos muito acima de vocês?
Portando, para assegurar o direito constitucional de nossos afilhados, mandamos uma ordem para TRF não deixar que os seus salários sejam divulgados.
Não confundam! Aumento salarial legalizado por nós é uma coisa. Assalto e roubo pela gentalha é outra coisa e os praticantes serão presos conforme lei em vigência. A única coisa que a gentalha deve fazer é votar, o resto deixa conosco, para promover a democracia.
E "viva a democracia brasileira"... Viva também o Bem Estar Social brasileiro...


EU NA QUALIDADE DE Desembargador DO TRF da 1ª Região.
Povinho, atendendo ordem de nosso parlamentares, objetivando assegurar a integridade dos servidores competentes dos três poderes, mantendo assim a democracia brasileira e o Bem Estar deles, rejeito recurso apresentado pela Advocacia Geral da União que pedia a retomada da divulgação dos salários dos servidores federais dos três Poderes na Internet de forma individualizada.
Esta decisão é importante também para não afetar nossos benefícios que, somente eles tem capacidade e poderes de nos conceder. Este é um tribunal que age com total imparcialidade e isenção.
E "viva a democracia brasileira"... Viva também o Bem Estar Social brasileiro...

Responder   |   Abuso?

Jorge 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Apenas para qe não passe batido. Em primeiro lugar, não é de 20% o desconto da Previdência, mas 11%. Em média, ainda, é descontado na fonte 27,5% de IR. Desinformar, não contribuirá em nada neste debate sério.

Responder   |   Abuso?

arnaldo moura 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Judiciario não que mostra o salarios e a justiça ainda apoia essa turma, justiça brasileira e mãe da impunidade,corvade com os pobres e omissa com os ricos.

Responder   |   Abuso?

Coitado 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Que bomba é essa meu!!! Sou servidor público há 25 anos e ganho R$7.000,00 por mês! Tenho 02 cunhados que vivem me pedindo dinheiro emprestado e eu falo pros safados (que ganham mais que eu e sonegam imposto de renda e previdência pra car

Responder   |   Abuso?

Patrão Rico 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

COITADO, que papo é esse. O que vc faz? GANHA BEM PACAS. FUNCIONÁRIO DO QUE? sERVE CAFEZINO?

Responder   |   Abuso?

Ordem na Casa 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Não há mais nenhum país Socialista na Europa.
Nem na |Europa ocidental e tampouco na Oriental.

Cairam todas, juntamente c/ o muro de Berlin e a queda das republicas Socialistas Soviéticas.
Nem a Albania, pois ja é uma republica parlamentarista.
E tenho dito.

Responder   |   Abuso?

gicele 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Na verdade esse povo que reclama, são sempre os mesmos,pois não cuidam das suas vidas e estão sempre de olho na dos outros, porque querem saber o que os outros ganham, se são servidores ou não. votam nos partidos e depois ficam criticando por qualquer motivo, o que cada pessoa ganha só interessa a ela mesmo, pois ninguém vai dar nada a ala se caso precisar, portanto nada de saber os salários dos outros e muito menos invejar, vão trabalhar e cuidar dos seus , que de muitos estão abandonados. Meus parabéns ao digníssimo e excelentíssimo senhor desembarcador Cesar, por não autorizar essa barbaridade.

Responder   |   Abuso?

Mauri 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Prezada Gicele, me desculpe mas quando alguém ocupa um cargo público deve sim divulgar (ou pelo menos não esconder seus vencimentos).Pois qual patrão não sabe quanto paga ao seu empregado ...e nesse caso quem são os patrões (nós o povo) então é sim muito justo saber quanto estamos pagando aos empregado do povo.

Responder   |   Abuso?

AJ 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Mauri, deixe de ser berimbau. O que resolve saber???? Diga-me !!!!! O cara ganha 100 mil por mes e daí.?????
A Gicele está certa. Vc é petista?????

Responder   |   Abuso?

AJ 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

MAS COMO TEM BABACAS AQUI. O QUE RESOLVE SABER QUANTO GANHA OFICIALMENTE O A O B OU C OU O CAR????

Responder   |   Abuso?

Lygia 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Como cidadã brasileira não quero saber o salário de nenhum servidor público, provavelmente quem gostaria de saber são os golpistas ou ladrões de plantão que terão a faca e o queijo na mão para fazer sequestros relampago.
Na questão da transparência e da lei de acesso a informação o que me interessa é saber se meus impostos estão sendo bem aplicados e com retorno aos cidadãos brasileiros, e que eu e outros tenham acesso a informações que deveriam ser públicas e não informações pessoais.

Responder   |   Abuso?

Luiz Jose 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Não acho justo isso,divulgar salários de quem quer que seja,é ilegal, injusto,e perigoso tanto para o servidor quanto pra sua família, se existe alguma irregularidade que se investigue.salário é coisa pessoal, não é cartão de visita.

Mário 12 de Julho de 2012 - 09:21:16

Eu sou servidor e acho muito justo, afinal deverá prevalecer o interesse público sobre o privado. De mais a mais ninguém é obrigado a ser servidor público, quem está incomodado pode pedir exoneração e partir para a iniciativa privada.

NAZILDA... 12 de Julho de 2012 - 10:36:59

BRAVISSIMO MARIO !
PARABENS PELO SEU COMENTARIO VERDADEIRO.

Claudia 12 de Julho de 2012 - 11:45:28

Acho que é importante ter esses dados para os órgãos de controle e Polícia Federal,que são pagos para isso pelo próprio cidadão, mas dar disponibilidade a esses dados a toda população é sem sentido e perigoso. Prezo pela nossa segurança e das nossas famílias.

Sergio Teixeira 12 de Julho de 2012 - 12:44:46

Bem, temos de ter em mente que funcionários públicos, como o próprio nome indica, são funcionários DO POVO.
O governo gere e administra bens pertencentes ao povo, e a ele tem de prestar plenas contas.
Apesar de ser constrangedor para alguns, os dados da folha tem obrigatoriamente que ser discriminados, não bastando dar subtotais por departamentos, por exemplo, pois aí não haveria uma transparência total.
Quanto aos efeitos colaterais que incidem em problemas de segurança originados pela exposição demasiada dos dados, temos de considerar que até mesmo dados da Previdência Social - que não estão expostos - são de total conhecimento de empresas de crédito, por exemplo, que se usam de informações privilegiadas e MINUCIOSAS sobre os segurados.
Então os lapsos de segurança são gerados DENTRO da máquina.
Não se tem notícia de que haja alguém invadindo diariamente sites do governo para obter informações atualizadas, portanto quem deseja informações frescas, confiáveis e lucrativas, simplesmente as COMPRA quem as VENDE.
E quem as vende é claro que está do lado de dentro.

NAZILDA 12 de Julho de 2012 - 13:37:18

CAROS:
SE LEVAR-MOS EM CONSIDERACAO QUE TODO INDIVIDUO TEM DIREITO A PRIVACIDADE, A SEGURANCA ETC... ! ENTAO, NESTE CASO, A CAIXA ECONOMICA FEDERAL NAO FARIA UMA BUSCA NA SUA VIDA FINANCEIRA DE CIMA A BAIXO, PARA LHE EMPRESTAR UNS MISERES REAIS NA CARTEIRA DA HABITACAO E, NOS NAO SAIRIAMOS MAIS AS RUAS. ONDE ESTA A SEGURANCA ?

Mario 13 de Julho de 2012 - 10:07:22

Eu compreendo o receio de quem teme pela segurança mas acho um pouco exagerado. Um sequestrador por exemplo vai dar muito mais atenção para a rotina do seu alvo, casa, carro, locais de frequentação do que para a remuneração.
A lei vem em boa hora e acho até que deveria se ir mais adiante ainda, por exemplo, levantando o sigilo fiscal e bancário dos servidores e demais agentes públicos, ou os que contratam com a administração pública. O que precisa se levar em conta é a supremacia do interesse público em face do particular.

Responder   |   Abuso?

ana lia 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Concordo com Aline quanto a coerência do comentário do Claudio Rufino.Abaixo poderá haver outros,tão bons quanto,pena que misturados a tantas expressões medicres, ofuscando a arte do bom comentário. Pena! Um site tão interessante,sem moderador de comentários...

Responder   |   Abuso?

Daniel 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Caro Milton,
Também não acredito que o servidor que ganha o salário honestamente, fruto do seu suor, tenha nada contra que a sua repartição, em cumprimento a Lei 12.527, divulgue nominalmente as despesas com salários. A meu ver, não há porque se esconder.
A Lei de Acesso a Informação deverá se tornar a ferramenta mais eficiente no combate a corrupção.
Parabéns a quem teve a ideia extensivo a quem teve a coragem de implantar. Não podemos deixar de reconhecer, que com a aprovação da Lei, o Congresso presta mais um grande serviço ao Pais.

Responder   |   Abuso?

EDNEY 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

CGU, empregos politicos, concurso suspeitos. nada de se esperar com o salário q recebem. moralidade não existe. rebeldes sem causa. o salário é produto do trabalho. trabalhem ao inves de se´postarem como pseuso moralistas

Responder   |   Abuso?

jsilva 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Se informem melhor sobre os médicos, ou simplesmente façam uma anãlise simples.
Vcs já viram os carros e casas que eles têm. Jà viram as casas na praia, chácaras e rios que eles têm só para passar os feriados.
VCs acham mesmo que ganhando menos de 20 mil dá pra ter o nível de vida que os médicos tem no Brasil?
Acordem...

Responder   |   Abuso?

Hiron 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Ferrou. Agora meu vizinho vai bater na minha porta todo dia, pedir dinheiro emprestado. Vou mandar ele ir pedir no portal da excrescência, na titia vilma, na caixa prego...

Responder   |   Abuso?

Wilson Olivier... 11 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Cansei de apregoar o correto e demonstrar que esse é um governo de M... Que os invejosos e pobres coitados deste pais acessem e morram de inveja com a informação. Imprima e use no banheiro. kkkkkkkkkkkkk. Vai ser apenas para mostrar como a maioria brasileira ganha mal por ser ridiculamente burra e pobre de conhecimento e sempre é contra alguem que tem um pouquinho mais ou ganha uns trocados a mais, inveja travestida de transparência.

Que todos acessem mesmo e morram de inveja de qualquer um que foi inteligente e capaz de passar em concurso. Façam bom uso da informação e chorem. No mais que podereis fazer? reclamar quando faltar serviço e gente. Brasil e brasileiros invejosos, malandros onde trabalhar e estudar com afinco a malandragem não quer, Vai....

Responder   |   Abuso?

Alessandra 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Concordo, em parte, com essa decisão. Acredito que o valor das remunerações dos servidores devam ser publicados, mas não o nome dos servidores. O quanto o servidor ganha é uma informação privativa dele, embora a CGU diga que não. Concordo com a publicação do valor da remuneração referente ao cargo, mas não de forma individualizada como aprovaram. Quer dizer que todos que conheço pode acessar o "portal da transparência" e saber quanto eu ganho? Isso é uma palhaçada!

Responder   |   Abuso?

david 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

AO FALAR EM TRANSPARÊNCIA, OS EXAMES DA ORDEM OU DESORDEM HEM, BRINCADEIRA SEMPRE FALEI QUE ESTE EXAME É UMA PIADA UM ABSURDO AGORA ENTÃO? CAMBALACHO PARA TUDO QUE É LADO, SÓ PASSA QUEM ELES QUEREM OU PAGÃO, NÃO SERVE DE REFERENCIA PARA MENSURAR CAPACIDADE, IMAGINEM UM MÉDICO RECÉM FORMADO, PROVA
10 QUESTÕES ( BIOLOGIA, PNEUMOLOGIA, ONCOLOGIA, TRAUMATOLOGIA, OTORRINOLARINGÓLOGO, CARDIOLOGIA,DERMATOLOGIA, VASCULARES,ETC.. )E DEPOIS FAZER UMA CIRURGIA DE SUA ESCOLHA PARA MEDIR SUA CAPACIDADE, FALA SÉRIO! E O QUE ELES FAZEM COM OS BACHARÉIS EM DIREITO. TRANSPARÊNCIA CADE? VAMOS ENTRAR EM JUÍZO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DOS EXAMES DA ORDEM DE CARTAS MARCADAS, JÁ

Marcio Lima 12 de Julho de 2012 - 10:42:47

...SÓ PASSA QUEM ELES QUEREM OU "PAGÃO" (???)..."

Está aí a explicação por que você não passa no concurso da OAB, mal sabe o português...

Português 12 de Julho de 2012 - 10:55:35

Ô Márcio, vai estudar vc xarope! O rapaz quis dizer que passam todos aqueles que cultivam uma espiritualidade holística, xamânica e - muitas vezes - politeísta. São dotados de uma espiritualidade sem se vincularem a uma religião específica!! Entendeu?!?!? kkkk...

Responder   |   Abuso?

Magda A F 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Não tenho nada contra o salário ficar disponível mas não precisa sair meu nome completo, com tantos dados o importante é saber quanto está sendo pago aos servidores, já há caso de utilização destes dados por quadrilha no sul, para criar contas bancárias, neste caso quem vai ser o responsável por tantas informações disponíveis?? vocês?? o Estado?? ou é mais um caso do se virem não sou eu???? Agora é moda todo mundo que ser: Eu sou ecologicamente correto com o que é dos outros.

Responder   |   Abuso?

antonio jorge da... 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Eu só questiono o seguinte, além do salario do servidor público, deveria ser amplamente divulgado, inclusive pelos jornais impressos, os gastos com os políticos; seus salários, suas verbas de gabinete, suas mordomias como cartão corporativo, seus gastos com carro oficial, com telefone, com correio, seus gastos com viagens etc.. Tenho impressão que o dia que governo tornar estas informações públicas e facilmente consultaveis pelo povo em geral a coisa vai ficar feia.

Responder   |   Abuso?

solange 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O primeiro erro cometido na divulgação dos salários pelo que vi foi informar o salário bruto de cada servidor; depois colocaram descontando a Seguridade Social e Imposto de Renda. O maior inconveniente que há neste tipo de divulgação é o fato da SEGURANÇA oferecida à população de modo geral não ser condizente com a "transparência salarial". Muitas vezes somos omissos em cobrar os nossos direitos, que tal a reforma eleitoral,a segurança, a saúde, sem falar na educação, que deveria ser de qualidade e formar cidadãos esclarecidos, ao invés de desde a infância terem que conviver com a banalização da moral, da justiça, considerando que violência é normal, achar que todos os políticos só querem se dar bem, que funcionário público não trabalha. Sem contar que criam Leis, Decretos lindos e no momento de aplicar sempre deixam brechas, para os jeitinhos, que ofensivamente são chamados de "jeitinho brasileiro", dão a interpretação às leis, de acordo com a brechas. São muitos os casos. Um exemplo simples e pequeno é a determinação de que cargos comissionados teriam que ser ocupados 50% por servidores efetivos, o que aliás sai mais econômico para o Estado. E a quantidade de cargos? A população e os "trabalhadores de campanhas" enxergam como "cabide político", o que é evidente. Sem falar da corrupção entre tantas outras coisas. Seria maravilhoso e merecido por este Brasil lindo, maravilhoso, de um povo pacífico, ter direito a uma transparência fora do papel, não tão virtual. A transparência deveria atingir primeiramente os nossos políticos, fomos nós quem os colocamos no poder, pagamos os salários deles, têm obrigação de respeitar o povo e o país. Que eles deem foco na limpeza política, que parem de olhar para os próprios umbigos, que acabem com as regalias, com a sujeira política e a falta de coerência em dar foco apenas ao que lhes interessa, entre tantas outras coisas que mexem com o interesse de políticos unicamente. Divulguem em letras garrafais, tudo que o governo tem de verbas, onde foram aplicadas e quem executou cada uma delas, se tudo que foi licitado foi executado, e conferido. O foco ficou todo na divulgação de contracheques e a transparência que interessa ao cidadão, além desta, é aquela de "sentir" no dia a dia que toda a aplicação de seus impostos, são um retorno em serviços ao cidadão. Que façam menos barulho e trabalhem mais e honestamente. Não é o servidor público que ganha muito bem, é a iniciativa privada, que devido principalmente a alta carga de impostos, paga pouco e contrata pouco, o governo gera as desigualdades. Nivelem por cima, que todos tenham oportunidades iguais.

Responder   |   Abuso?

Joana 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Bom... agora vai ter que ser assim... quando perguntarem o que faço nem direi mais que sou servidora pública

não que o salário seja lá essas coisas, mas era só o que faltava, ter sua vida divulgada na internet desse jeito

vou dizer que trabalho no serviço publico, para o desocupado ir na internet e fuçar meu salário é o cúmulo

Fidedigno 12 de Julho de 2012 - 11:02:10

Ô Joana, pior é o meu caso! Sou servidor público concursado há 25 anos e ganho R$7.000,00 (bruto)por mês. Tenho 02 cunhados safados que ganham mais que eu (e não pagam imposto de renda quase nenhum porque não declaram o que recebem - iniciativa privada) e vivem me pedindo dinheiro emprestado! Disse pra eles que ganho R$4.000,00. Agora, sabendo a minha remuneração, vão me extorquir todo mês!!! Tô lascado!!!

Anna Maria 12 de Julho de 2012 - 12:02:23

O que me deixa mais indignada é que, o pessoal que concorda que seja exposto nossos rendimentos são pessoas com visão muito curta e estão entrando na onda do governo que quer desviar a atenção de todos. Afinal, corrupção não aparece no contra-cheque. Nós somos concursados e recebemos de acordo com o que foi divulgado no edital com reajustes ou não. Alguém me diga no que irá mudar a vida das pessoas sabendo quanto o outro ganha?? Só se for para criar inveja e fofoca. O pessoal que é a favor virá pagar minhas contas, por acaso ao ver que eu tenho quase 20 anos de casa e recebo R$ 3.200,00? Para mim não interessa quanto meu colega de serviço ganha.A verdadeira transparência é o governo mostrar onde e quanto foi gasto com a saúde, a educação, nossas rodovias... Mas não vão querer divulgar obviamente o que é gasto com caixa 2, superfaturamentos... Aí fazem divulgação de outras coisas para que as pessoas "esqueçam" que isso ocorre.E se fosse lei para divulgar também do pessoal CLT? Quantos concordariam?? Deveria de haver um termo de autorização porque tenho direito de escolher se quero que os outros saibam de minha privacidade ou não. Portanto, Joana e Fidedigno: entendo perfeitamente vocês!

maria 12 de Julho de 2012 - 22:27:01

anna maria. vc tá certa...vc recebe 3.200,00 por mês......vc tem reclamar mesmo.....eu inativa(aposentada) pelo executivo....meus proventos são menos de 2 salarios mínimos...recebo gratificação mais prá inativo GRATIFICAÇÃO É MENOS DE 50 POR CENTO..... TO DEVENDO..TO COM DÍVIDAS.....

Responder   |   Abuso?

André Mendonça da... 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

É a pesada invasão de privacidade que estamos vivendo nos últimos anos.
http://www.facebook.com/mendoncaadvogados

Hiron 15 de Julho de 2012 - 02:23:00

André, como se formula uma droga de AÇÃO POPULAR? Essa palhaçada é simplesmente para desviar a atenção da plebe, das obras da copa. Pense no bando de fofoqueiro e invejoso, fora os bandidos, o que eles farão com essas informações. O que muda no mundo e melhora o país saber quanto eu ou você ganhamos???? INVASÃO DE PRIVACIDADE, PLENA. Coisa de petista-comunista-hipócrita-pseudosocialista...

SAPATO... 15 de Julho de 2012 - 07:13:34

O Andrezinho Mendoçinho formado pela Facurdade de Boituva, é adivogadu, mora. Comu é importanti. Vade retro, rábula.

Victor M. Silva 18 de Julho de 2012 - 11:10:23

QUEM NADA TEM A ESCONDER, NADA TEME!
Urge desmascarar os exemplos como Maluf, Desmóstenes entre tantos. EXPLICAÇÕES SÃO DEVIDAS PARA QUEM LHES FORNECEM RECURSO - DE FORMA IMPOSTA- PARA OS SEUS SALÁRIOS - TRANSPARÊNCIA JÁ - ABAIXO OS ACOBERTAMENTOS.

Responder   |   Abuso?

Solange 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Também sou de acordo, porém me reportei às diferenças salariais entre servidores públicos e iniciativa privada, pela alta carga de impostos e pela má aplicação dos mesmos.

Responder   |   Abuso?

selma acylina... 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

10 pra seu comentário Anna Maria. Sou servidora pública de nível médio, prestes a aposentar, um colega também nível médio, chegou de instituição extinta ano passado, ganha 3 vezes mais.

Anna Maria 12 de Julho de 2012 - 13:01:34

Sema, na minha instituição também tem muito disso e pior é quando fazem menos e ganham mais enquanto os mesmos carregam o piano...

Anna Maria 12 de Julho de 2012 - 13:02:07

Desculpe-me Selma, errei seu nome.

Responder   |   Abuso?

Luiz Sabino 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Na realidade o governo deveria é investir em educação e saúde e com isso dar condições para todos os brasileiros de prestarem um concurso público e passando verem que do lado de cá não se recebe salários apenas, mas também se trabalha muito. Afinal de contas estudamos, passamos, e prestamos serviços a quem paga seus impostos e com isso nosso salário. Concordo que tudo isso é para desviar a atenção de coisas grandes e que prejudicam a imagem do país. Podem até demonstrar o quanto cada setor gasta, mas sem individualizar esses valores, pois isso é pessoal e este ato inconstitucional. Isso não vai moralizar a corrupção que reina nesse país, infelizmente. É sabido que a corrupção vem de cima para baixo e é politica. Quando se moralizar a política no Brasil, com certeza acabará essa bagunça. Precisamos de políticos honestos, de pessoas determinadas a mudar a cara do Brasil, e não apenas em ganhar dinheiro fácil e sujo, com superfaturações e outras falcatruas. E o único jeito de fazermos isso é nas urnas. Vamos mudar isso com nosso voto e parar de falar mal do funcionalismo.

Responder   |   Abuso?

Joaquim Caldas 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Vamos ficar atentos ao mensalão,é melhor do que bisbilhotar os salários dos servidores.O mensalão está sendo levado com a barriga,cuidado!

Hiron 15 de Julho de 2012 - 02:25:20

Pior é que tem uns carniças metidos a intelectual de senzala que está achando a celeuma ótima. Para poder roubar sossegado.

Victor M. Silva 18 de Julho de 2012 - 11:17:38

VAMOS ATENTAR PARA OS "MENSALINHOS" QUE GARANTE A HEGEMONIA DO PT NO PODER.
OS APOSENTADOS QUE NÃO TEM PODERES REIVINDICATÓRIOS E QUE TEM POUCA SIGNIFICAÇÃO ELEITORAL ESTÃO CONDENADOS A MISERABILIDADE, PERDENDO 76% DO SEU PODER DE COMPRA EM 18 ANOS.
EXPULSAR A "PETRALHA" DO PODER É A SOLUÇÃO!

Responder   |   Abuso?

Almir Jose de Jesus 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Boa noite os Salarios, e suas vantagens dos Ministros do STF tanbem vam ser divulgados, dos Deputados,dos Senedores,dos assesores dos deputados, na INTEGRA.

Hiron 15 de Julho de 2012 - 02:29:57

Só se a galinha relinchar do dia pra noite. E o salário do presidente alardeado como teto e norte para os demais? Alguém tem coragem de fazer e divulgar na ponta do lápis o quanto a titia custa? E o sem dedo e seus antecessores? CARGA PESADA, de verdade. E ainda nem falamos do cartão dos sonhos: corporativo. Cuma? Fui pedir o extrato no formulário disponível no porta da esperança, DEU PAU. E aí, com que cara eu fico? ah ah ah

Responder   |   Abuso?

Almir Jose de Jesus 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O Brasil esta tomando rumo a desburocratização, muito bem PRESIDENTA.
E muita coragem, e muito poder, divulgar salario dos marajas do Governo,um pais de Dinheiro na CUECA, 1.700.000 QUE NINGUEL ATÉ AGORA SABE QUEM É O DONO, DEPUTADOS E SENADORES ENVOLVIDO COM CACHOEIRA, E O MENSALÃO COMO FICA.O POVO QUE RESPOSTA.

AJ 13 de Julho de 2012 - 11:04:42

O Almir, então o Lulla foi presidento.?

SAPATO... 15 de Julho de 2012 - 07:10:11

Almir, o Lulla então foi Presidento? Ah, tá no Caldas Aulette, então tá errado. Corrija-se. Fim de papo, morou, ó meu !

Responder   |   Abuso?

maria helena 12 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Decisoes de autoridades doram feitas para ser cumpridas, mesmo quando ela podera trazer serias consequencias aqueles que tem obrigação de cumpri-los. O brasil é um país onde a SEGURANÇA E MARAVILHOSA. Quando as coisas acontecerem entao vamos repensar , as decisoes, isso se acontecer com alguem muito importante ou alguem muito querido....

Responder   |   Abuso?

Thania Meneses 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Parabéns Sr.Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal pela decisão acertada em favor do povo.
Agora devemos fazer nossa parte e acompanhar para fiscalizar.

Hiron 15 de Julho de 2012 - 02:34:34

Tu deve ser do tempo do onça, sobrevivente ou remanescente das famosas FISCAIS DO SARNEY? Só pode. Crê em Deus que é santo velho, mulher. Isso é para tirar o foco da ralé do OCO QUE VAI SER ESSAS OBRAS DA COPA. Acorda zélézinha. O Brito vai já se aposentar levando a burra cheia até a tampa, e tu? Cada uma que me aparece.

Responder   |   Abuso?

cassio 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Tem que divulgar sim! hoje há servidores que recebem demais neste país miserável! e, mostrar quantas horas e dias são trabalhados por mes.

Roberto 13 de Julho de 2012 - 22:53:33

Lamentável sua colocação !Monitorar o erário não significa devassar a vida alheia.

SAPATO... 15 de Julho de 2012 - 07:03:22

Cassio, muito bem. Pau nessa cambada de chupins.

Roberto 15 de Julho de 2012 - 08:41:15

A frase: "Pau nessa cambada de chupins", demonstra claramente o que já afirmei em outro comentário!
Novamente digo que é lamentável comentários desse tipo !! Não vou me alongar mais, pois é tempo perdido !:/

Responder   |   Abuso?

cassio 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

falando em política: E a roubalheira continua. Nunca se vi na história desse país tanto dinheiro arrecadado e já em seguida roubado. Cade a justiça??????????????????/

AJ 13 de Julho de 2012 - 11:03:13

Cassio, se preocupando com picuinhas.

Hiron 15 de Julho de 2012 - 02:39:33

Justiceiro, tu sabe quem mandou pra Brasília nas últimas eleições e o que eles estão fazendo com teu voto. É nisso que tu tem que se ligar. Acorda. Isso é invasão de privacidade, como tem mané analfabeto sendo ejetado pra PRIFIDENTI, é nisso que dá.

SAPATO... 15 de Julho de 2012 - 07:02:23

Hiron, funcionário público é pior, cambada de vampiros.VC deve ser um Barnabé Pé Rapado, mora Rigoleta.

Responder   |   Abuso?

Demetrio Valdivia 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Veja só qunta, desorganização social injusta e desequilibrada. Seu comentário é a ponta do um Iceberg. Temos que reagir a tanta injustiça. Temos que cuidar de duas metas fundamentais no País, Educação e Segurança.

Responder   |   Abuso?

LP 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

menos né Jairline, muita gente fala isso, não é sinonimo de qualificação para representar o povo brasileiro, muito menos para se tornar um exemplo para a sociedade!

Responder   |   Abuso?

aluizio gaviao azul 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

COMO JÁ AFIRMARAM ANTES, TIREM O ÔLHO GORDO DE CI-MA DOS SERVIDORES PÚBLICOS. VOCÊ MINHA AMIGA, VOCÊ MEU AMIGO DA INICIATIVA PRIVATIVISTA PROCURE SE OR-GANIZAR ENQUANTO CATEGORIA, MODIFIQUEM SEUS SINDICATOS TORNANDO-OS VERDADEIROS ÓRGÃOS REPRESENTANTE DE CLASSE. SE NUNCA FIZEREM NADA VÃO
MORRER GANHANDO ESSE SALÁRIO DE REFERÊNCIA NACIO-
NAL E ISSO QUE SE SAIBA NÃO É BOM. FICAR RECLAMAN-
DO EM CASA SEM FAZER NADA PRA QUÊ? VÃO A LUTA MEUS
AMIGOS E COMPAMHEIROS.

Responder   |   Abuso?

José Moreira Barros 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

GOSTARIA DE QUE STF(Sr.Carlos Ayres Britto) ME RESPONDESSE O PORQUE NÃO É DISPONIBILZADO O SALÁRIO DE TODOS OS SERVIDORES DE FORMA RETROATIVA.

Responder   |   Abuso?

José Moreira Barros 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Acho que seria importante se pelo menos 50% 1 dos brasileiros, soubesse exatamente, tivesse o interesse de como funciona a sistuação da maioria dos servidores, como são tratdos pelos seus superiores, quando se opõe à raiz da corrúpção,o que e como são tratdos com requintes sutis que nem os demais da mesma repartição são capazes de falarem alguma palavra diferente de: eu não,ñ posso provar etc.,

Responder   |   Abuso?

Mauricio Alves 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O povo quer saber também os salários da Petrobras... razão do elevdo preço dos combustíveis. Quanto ganha a petezada nela pendurada.

Responder   |   Abuso?

Roberto 13 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Acesso a informação ? Um absurdo para desviar a atenção pública, e o povão novamente é ludibriado! Divulgar nominalmente o salário do servidor expõe sua privacidade e de sua família. O servidor comum, que tem contato diário com a população é o mais afetado por essa medida, pois é ele que terá a vida financeira devassada por curiosos, ou quiçá bandidos para ver como anda seu contra-cheque.
A publicidade e transparência que a CF prevê foi no sentido de divulgar valores, e amplitude da carreira do servidor. Divulgar mais que isso é sim invasão de privacidade. Em verdade a transparência dessa forma que está sendo feita é realmente necessária, mas para os agentes políticos, e não para os servidores públicos. Mas enfim, o POVÃO gosta de olhar a vida alheia, mas NÃO gosta de política !! Leio as msg deixadas aqui e verifico que uma parcela considerável vibrou com a medida, e ao mesmo tempo não sabe sequer escrever direito (erros crassos de português).
Querem um serviço público de qualidade, mas esperam pagar valores irrisórios para os servidores que oferecem o serviço.
Querem olhar o contra-cheque alheio, mas se esquecem que o servidor, pode ter qualificação técnica e profissional (e até formação acadêmica) superior sua.
Enfim, estão interessados na grama do vizinho, mas esquecem de olhar a própria.
O servidor público deve ser monitorado pela sociedade civil. Mas monitorar o salário nominalmente, ao invés de se preocupar com a forma de valorização daquela carreira de serviço público, é no mínimo, mesquinho !
Sou servidor público, e paro por aqui !! É minha opinião e sou livre para expressá-la (até que alguém queira monitorar e cercear isso, baseado em uma falácia constitucional) !

GorilaDF 14 de Julho de 2012 - 01:39:00

Parabéns pelas sábias pavras!
Estamos vivenciando escandalos após vescandalos e nenhum cidadão procurou no mesmo portal da transparencia que hoje esta em evidencia as informacōes necessárias. Vamos nos preocupar com dinheiro que sai dos cofres publicos via fraudes de licitações, obras superfaturadas, cargos comissionados, terceirizaçoes e uso da máquina administrativa para os fins políticos. Estes valores não retornam aos cofres publicos e fazem muita diferença na educaçào, saúde, segurança pública dentre putras áreas que no dia a dia necessitamos de melhores condiçoes.
Realmente é apenas mais uma jogada política para tira o foco do mensalào, do cachoeira, do ex-preidente que foi pedir um pequeno fovorzinho ao ministro.
Querendo ou não os serviores trabalham e fizeram valer os seus salários, vencimentos e subsidios.

Ana 14 de Julho de 2012 - 12:00:37

Concordo plenamente, o que o governo quer mesmo é reverter o foco.Porque a Presidente, senadores, deputados, vereadores, governos, prefeitos e magistrados de todos os orgãos não saem sem segurança e vão dar uma voltinha nas ruas de São Paulo, RJ, Recife e outras capitais famosas pelos sequestros, assaltos e assassinatos? É claro que eles sabem do risco de vida que irão correr, mas isso, como sempre, deixa para os contribuintes do IRPF, que somos nós pobres servidores que temos o IR retido na fonte, que é quem realmente sustenta esse País.

SAPATO... 15 de Julho de 2012 - 06:59:43

Anita o que vc quis dizer com "nós servidores"? Funcionário Público? Se for são todos uns parasitas e borocochós. Mora, ó meu!

Responder   |   Abuso?

Jairline 14 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

e nem bom salario... pq há muitos servidores que sabemos que não faz jus ao cargo que ocupa!

SAPATO... 15 de Julho de 2012 - 06:57:40

E põe muitos nisso. Cambada de vagais malandros.

Responder   |   Abuso?

Public service 14 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Que Beleza, agora o BBB foi institucionalizado!!! É o "big brother "b"rasil para a "gentalha" se refastelar! Adoram tomar conta da vida alheia quando deveriam fazer valer o exercício da cidadania nas suas próprias localidades! Há políticos desonestos roubando por esse "brasil" afora em todos os municípios, seja através de licitações dirigidas, obras superfaturadas, conluios políticos-eleitoreiros, venda de sentenças e decisões judiciais "acordadas" e a "gentalha" tá preocupada em saber quanto ganha (legalmente - já que o que vai pro portal é o contra-cheque do sujeito) o servidor público!!! Esse (nós - me incluo) povinho brasileiro e seus representantes se merecem!!! Somos todos cegos e incautos a procura da verdade sem saber onde encontrá-la, embora esteja debaixo do nosso nariz!!!!

SAPATO... 15 de Julho de 2012 - 06:56:36

Faça como Diógenes, filósofo grego.

Public Service 16 de Julho de 2012 - 09:21:58

Ô sapato (velho), ve se te manca mentecapto! Exige-se um mínimo de inteligência e discernimento para participar de sites jurídicos!!! Sou servidor público concursado há 25 anos e recebo R$9.200,00 (bruto) p/mês. No ano passado, paguei cerca de R$20.000,00 de Imposto de renda que só serve para sustentar as diversas bolsas "gentalha", fruto do clientelismo desse governo corrupto. Enquanto parasitas (certamente você é um deles) que vivem a margem da formalidade e nada pagam ou produzem para manter esse "país", nós, servidores públicos, somos tributados na fonte para bancar esse "pseudo" sistema socialista! Pago ensino particular para meus 02 filhos, plano de saúde e ainda tenho que sustentar um bando de vagabundos (como você) que ainda se acham no direito de "policiar ou fiscalizar" minha vida! Sei que vc tá buscando holofotes, já que se mete de maneira medíocre nos comentários, talvez, fruto de complexo de inferioridade. Entretanto, aqui não é o ambiente adequado, procura um pisiquiatra para te ajudar, no serviço público tem a sua disposição. No mais, vai de catar malandrão!!!

Responder   |   Abuso?

Ana 14 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Concordo que se deve divulgar os salários, mas não nominalmente, porque não temos nenhuma segurança neste País, seremos alvo de sequestro e morte, é fácil mandar divulgar sendo que os magistrados e politicos contam com segurança pública, perto deles ninguem chega, mas nós pobres servidores vamos pagar a corrupção com a própria vida. Em primeiro lugar o governo deve é acabar com a corrupção, começando por eles próprios, que a maioria não tem vergonha na cara de nos roubar descaradamente.

Responder   |   Abuso?

CAETANO... 14 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O LEGISLATIVO TEM QUE ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE, ANTECIPANDO LEIS QUE CONDUZ O POVO NA PAZ, GARANTINDO QUE AS LEIS EM VIGOR REALMENTE ALCANCE O PRINCÍPIO DA JUSTIÇA. SE ALGUÉM COM VISÃO ÉTICA E COMPROMETIDA PELO PAIS, ELABOROU UM PROJETO DE LEI, A FIM DE DIVULGAR INFORMAÇÕES EM QUE O SEU POVO, PAGANDO SEU IMPOSTOS, PROPORCIONA O ESTADO, SEJA, MUNICÍPIO, ESTADO E UNIÃO, QUE CONTRATE SEUS FUNCIONÁRIOS ATRAVÉS DE PROCEDIMENTOS LEGAIS, NADA MAIS JUSTO QUE A SOCIEDADE PARTICIPE DESSE ATO TENDO AS INFORMAÇÕES QUANTO O ESTADO PAGA PARA AQUELE SERVIDOR COMPETENTE, FAÇA SEU TRABALHO EM PROL DO BEM COMUM. AGORA QUE NÓS ASSISTIMOS,É SERVIDORES SEM ESCRÚPULOS USANDO DE SUA PERROGATIVAS PARA AFRONTAR O CIDADÃO COMUM, SEU PARES, E O PRÓPRIO ESTADO. BRASIL seu povo merce coias melhores.

SAPATO... 15 de Julho de 2012 - 06:55:07

Aí Caetano, ripa na xulipa.

Roberto 15 de Julho de 2012 - 08:54:27

Vamos por partes:
1 - Supondo que o cidadão verifique que um determinado servidor ganha acima do teto constitucional, o que este cidadão deve fazer ? Respostas do tipo "DEVE DENUNCIAR" não devem nem ser postadas, pois expressam no mínimo ignorância sobre o tema. Eu gostaria que um dos "fiscais" que aqui postam, descrevessem de forma clara o que se deve fazer "(se é que sabem).
2 - Vamos supor ainda que o cidadão, ora fiscal, verifique que determinado servidor lotado em determinado orgão, não trabalhe naquele orgão, o seja, o cidadão descobriu o famoso "funcionário fantasma" ! O que o cidadão deve fazer quando verificar isso?
3 - Vamos supor ainda um caso mais concreto. O cidadão, ora fiscal, verifica que determinado servidor percebe como vencimento um valor que é pago acima da média da iniciativa privada. O QUE O CIDADÃO, ORA FISCAL, pode fazer ?
***************
As respostas das perguntas acima vão evidenciar que na prática, a MAIORIA não sabe nem o que fazer. A MAIORIA tb não vai fazer nada porque é INCOMPETENTE para fazer algo (incompetente do ponto de vista da competência legítima ). E, ainda, a MAIORIA não vai nem querer saber o que pode fazer.
Ou seja aqueles que se AUTO INTITULARÃO "FISCAIS DO DINHEIRO PÚBLICO" estarão mais interessados apenas em devassar a vida do servidor público para poder dizer: "OLHA, CAMBADA DE VAGAIS MALANDR0S (sic)"
Bom é isso , espero que tenha me feito entender pelos fiscais que aqui escrevem !

Responder   |   Abuso?

Ari Fernandes de... 14 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Aleluia,convido todos os funcionários públicos e os servidores tambem públicos,que juntos comigo um mero cidadão,que estou a muitos anos clamando e lutando não só com palavras,mas com atitudes,por segurança,educação,e saúde,a se somarem nos movimentos sociais e comunitários, por principalmente se é que os amiguinhos tanto temem,vamos mudar a cara desse país lutando e não se escondendo dentro dos biros,como a CUT,CGT e outras tantas centrais inuteis,que desde a Greve dos Petroleiros esses covardes estão nos armarios da vida.Vamos,vamos,funcionários públicos, lutar de verdade por um Brasil mais seguro para todos,não só para vocês.

SAPATO... 15 de Julho de 2012 - 06:53:50

Aí Ari, mande o porrete nessa cambada.

Responder   |   Abuso?

Valdenir Carmo... 14 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

PARABENS AOS TANTOS E QUANTOS HOMENS DE BEM.
OBRIGADO A TODOS OS SENHORES POR ESTA TRANSPARENCIA.
A TODOS, DE TODOS, NOSSOS PARABENS!

Responder   |   Abuso?

LIduina 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Engracado.... Deveriam divulgar tem os gastos com as obras faraônicas p/copa do mundo. Mas, ao contrario, elaboraram leis p/dispensar licitações e manter sob sigilo as verbas despendidas com tal evento. Sinceramente, não entendo!

Responder   |   Abuso?

Hiron 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

É PARA DESVIAR A ATENÇÃO!!!!! Divulgar nossas informações pessoais o que inclui nossos vencimentos é quebra de sigilo garantido pela CF. No mínimo invasão de privacidade. E vai facilitar sim a vida da bandidagem. Ontem recebi 4 torpedos falsos sobre ganhar prêmios no SBT, hoje foi na Globo, e vem com senha e tudo, DDD 85! Então amigos, enquanto o povão e os bandidos vasculham-nos na internet, eles ficam tranqüilos para roubar à vontade nessas obras faraônicas. Escola que é bom, nada!!!!

Responder   |   Abuso?

Hiron 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Melhor perguntar ao GOOGLE, desconectada da realidade.

Responder   |   Abuso?

SAPATO... 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

CAMBADA DE PÉS RAPADOS. SÓ ANDAM DE BUSÃO OU A PÉ. CURRIOLA DE VAGAIS. HOJE MACARRÃO COM PÉS DE FRANGO. MUNHECAS POBRETÕES. AÍ FICAM ESCREVENDO ASNEIRAS AQUI. VADE RETRO BERIMBAU.

Roberto 15 de Julho de 2012 - 08:56:46

Tem certos comentários que servem para alegrar o dia ! Pois quando os leio ,dou muita risada ! :D

AJ 17 de Julho de 2012 - 09:57:09

BETÃO, boa. É isso aí. Leia do sabichão CÃO RETIDO.
Cuidado que ele é ególatra.

Responder   |   Abuso?

SAPATO... 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Thania, quer se intrometer, é? Xereta. Vá cuidar da sua vida sua INTROMETIDA.

Responder   |   Abuso?

SAPATO... 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Eu ganho R$35.600,00 por mês e minha mulher reclama que é pouco e mandou-me candidatar à deputado, mas federal.

Responder   |   Abuso?

SAPATO... 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Liduina, e é para entender?

Responder   |   Abuso?

Gleida Garcia... 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Não e invasão de privacidade salario de funcionário publico ,todos tem direto a ver afinal de contas e funcionário do povo o nome já diz e o povo tem que direito de saber quais os salários dos bons e dos péssimos funcionários públicos, que alias estamos tendo muitos .

Responder   |   Abuso?

Daniel 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Não acredito que salário de funcionário público seja chamativo para ladrão e assaltante. Se for pensar dessa forma, onde iriam morar os pequenos empresários presentes em todos os bairros das cidades? Eu acho que, o que pode haver são críticas sobre os marajás, que o congresso deveria dar um basta, votando Lei para moralizar a administração pública. O problema é que de vez em quando somos surpreendidos com afrouxamentos como a Lei especial da copa. Como vai ser a transparência dos gastos com as obras?
A Advocacia Geral da União defende que a publicidade das verbas remuneratórias na rede mundial de computadores garante a transparência dos gastos públicos e contribui para a moralidade administrativa. Nisso, acredito que todos os contribuintes concordam.

Responder   |   Abuso?

Ari Fernandes de... 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Vamos combinar,eu não tenho absolutamente nada contra os funcionário público,até porque exerci função por mais de 30 anos como servidor público,esta expressão servidor público, é para mim, e de quem tem um pouco de sensibilidade, uma palavra carregada de formidável sentido.Porque é alguem que serve o publico,e não se serve do publico.Em outro ponto,escreverem jogando palavras ao vento,reclamando de suas próprias conquistas,isso não quer dizer,negar o caracter democrático e a grande divida que esse estado privatizado tem com sua própria base social,ou com os fatores reais de poder,que muitos funcionários publicos,nem imaginam o que seria os tais fatores.E por conseguinte.os funcionários publicos,que estão somente agora fazendo somente agora ilações,que existem roubalheira em obras do PAC e outras tantas falcatruas,se não fosse a tal divulgação de seus minguados salarios,estaria tudo conforme sossegado com status quo ante,estaria assim tudo perfeito.O maior patrimanio que qualquer pessoa possa ter não é material,e sim de caracter.Temos que lutar por tranparência em todos os poderes,como explicar la em casa,que se existe e se mantem poderes,que não passam de verdadeiras caixas pretas,para a pobre , infeliz e escravizada sociedade,que lhe é imposta tal sustentação pelos os mais altos impostos do mundo, porque precarizada é sua contra-partida.Funcionario público que sabe de alguma falcatrua e não denúcia é no minimo patícipe,ou esta em concurso de pessoas.E finalmente.Os Países desenvolvidos tem conhecimento da folha de pagamento do funcionalismo de todos os Países da América Latina,conhecem nossas riquezas de subsolo e de superficie,sabem quem serve para SER escravo, e, quem nem para escravo serve.Por outro lado,isso tambem podera ajudar como paradigma, para elevar a matriz salarial dos escravos da iniciativa privada.

Responder   |   Abuso?

jose carlos 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

isso e transparencia a onde não dar rajuste para os militares ta descontando no militares de hoje o que fizeram com ela no passado não temos culpa por erros dela e dos outros que estão no pode os familiares dos miitares não tem culpa de nada

Responder   |   Abuso?

Ari Fernandes de... 15 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Pessoas que a vida toda foram protegidas,e vivem numa redoma,não sabem se defender, nem argumentar razoavelmente e, muito menos quando tem que mostrar diplomacia,mostram o que mais tem, arrogância e ignorância,que coisa triste em um país onde os que possuem formação superior precárias ,devido a péssima qualidade de educação em todos os nives,se orgulham de suas posições,frente uma nação ainda ha ser alfabetizada,pobre e ignorantes, que ainda não formaram se quer consciência de seu pertencimento.E fica evidente todo seus despreparos,pela maneira que se manifestam,imaginem umas pessoas dessas em um debate espontaneo,sera que tratam seus parentes e visinhos como ralés etc......etc...coitados da horda dessa gente.

Corretivo 16 de Julho de 2012 - 09:37:52

Ô sabe tudo, que sabe se expressar e tá se achando. Vi"s"inho é com Z!!! "Nação ha ser alfabetizada", O a, no caso, não é com h, que designa tempo!!! E ficou 30 anos no serviço público sem saber escrever vizinho e o emprego correto da grafia!!! É por isso que eu digo... deixa pra lá!!!

AJ 16 de Julho de 2012 - 17:00:34

Ô Cão Retivo, há tem acento não importa, sempre que usar h tem acento. Outra ele não ficou, mas sim, foi funcionário público. Outra o "eu" digo, o sujeito é oculto. Não há necessidade de se colocar, seu metidinho, vira-vira.

AJ 16 de Julho de 2012 - 17:02:00

Outra, - Vira-vira.

Corretivo 17 de Julho de 2012 - 09:08:45

Ô AJ (Analfabeto Justiceiro-rsss...), quem colocou o ha, sem acento, foi o tal Ari! No caso do "eu", o emprego do sujeito é facultativo (se é que vc sabe o que quer dizer, mas, explico, "eu" uso se quiser!!!)Outra, vê se vai estudar junto com o tal Ari para aprender a interpretar texto. Ele disse: "exerci função por mais de 30 anos como servidor público". Exercer função (via de regra - agente político, cargo de confiança ou contratado) não significa ser funcionário público. Na acepção (se é que vc sabe o que é!!) correta da expressão, "servidor público" é aquele de carreira, concursado, que não fica esperando padrinhos pra de colocar no serviço público pela porta dos fundos!!! No mais, não tenho tempo pra te ensinar português e hermenêutica (se é que vc sabe o que é!!!). Vai estudar!!!!

AJ 17 de Julho de 2012 - 09:23:44

O Cão Retido, vc é uma pessoa deselegante, em termos mais simples, usando sua lingüagem favelada, um "grosso" daqueles bem "xarope". Imagino, se vc tiver filhos, e eles lerem o que vc escreve, imagino... tenho até pena deles. Cão Retido, deixe de ser metido a gostosão e "sabe tudo" e aprenda que usar "eu" é sinônimo de pessoa ególatra(veja no dicionário) o que significa um verdadeiro Xaropão. Cuidado com as coronárias. ksksksksksk. Carpe Diem. Saravá Ogum Bixo.

Responder   |   Abuso?

Ana Luiza 16 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

"SERVIDOR PUBLICO"
Somos iguais aos outros e passamos pelas mesmas dificuldades como qualquer outra classe. Dentro deste Universo existem privilégios e há servidores que foram presentiados com o cargo, outros que ganham o salario ultra gordo. Há utros que estudaram noite e dia frequentando cursinhos e mais cursinhos para conseguir um emprego com estabilidade e não conseguem.(creio que muitos estão super capacidados). Dentro do órgão publico tem seervidor que recebem vantagens mais que outros, como por exemplo, sou da área administrativa da sáude, há mais de 30 anos e não recebo aumento há mais de 10 anos, tenho vergonha de falar sobre meu salario Fiquei envergonha com salarios de muitos servidores do Executivo e do Judiciário, realmente é uma vergonha para nosso país. Posso afirmar que a área da saúde e da educação ganham uma miséria. Somos servidores público, porém massacrados. Então, existe uma minoria que leva os mairoes salarios do país enquanto a maioria não tem auemtno e nem salario digno. Ser funcionário público,também é ser humilhado, desprezado. Não sei onde vamos parar. Hoje está dificil governante que mereça confiança. Cada cidadão tem que se virar como pode neste pais recheado de corruptos onde o pobre continua cada vez mais pobre e sem chance de alcançar um futuro mais equilibrado (educação/emprego) porque os poderosos estão no comando de tudo, tudo...

Responder   |   Abuso?

Marajá 16 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Pronto, apareceu outro collor de melo aqui!!! Que marajá o que !?!? Conheço vários profissionais liberais (médicos, engenheiros, dentista, advogados) que ganham verdadeiras fortunas por mês e não pagam metade do Imp. de renda que servidores públicos assalariados pagam para manter os desvios e desocupados desse país!!!

Responder   |   Abuso?

antony 16 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Concordo com a divulgação dos vencimentos,e so falta mostrar os gastos absurdos com a copa do mundo pra ficar bom !!

Responder   |   Abuso?

Magda A F 16 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Caro Daniel, sei que o problema é sempre dos outros, mas só a título de informação já há comprovação de uso dos dados para abrir conta bancária em nome de servidores em outro Estado, ou você acha que bandido vai esperar alguma coisa? facilidade, piada, escárnio e farra com a vida alheia é fácil defender, bandido não perdoa nem o pobre do desempregado imagina com toda a facilidade que estão tendo com os servidores sendo divulgado individual e nominalmente os dados???

Responder   |   Abuso?

Luciano... 16 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Sou servidor público municipal e tenho medo de sofrer qualquer tipo de invasão de privacidade.
A internet que utilizo é via rádio e não é segura, o ipe do meu pc corrompe com facilidade. Imaginem só o que deve estar acontecendo. Se souberem de alguma informação sobre como fechar melhor as DLL do windows 7, adicionem algum comentário. Desde já muito obrigado!

AJ 17 de Julho de 2012 - 09:30:50

Luciano fale com o Cão Retido, o cara é Grosso e Sabichão. Ah, ele é o "EU" o maior ególatra que aqui escreve. Ah, ele usa o pseudônimo de CORRETIVO, Parece piada, mas é verdade. Xaropão mesmo. (ele) Leia e constate. Muito bem!

Responder   |   Abuso?

LP 16 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

obviamente..

AJ 17 de Julho de 2012 - 09:32:22

LP cadê o CD?

Corretivo 17 de Julho de 2012 - 09:51:02

Ô Analfabeto Justiceiro (AJ) kkkk... Pelo que "EU" posso ver, você continua aqui "enfiando" seus comentários "ignóbeis"(se é que vc sabe o que significa!!!kkk) Vai estudar seu mentecapto (se é q vc....!!! kkk)Quanto a ser grosso, me desculpe se machuquei vc!!! kkkk...

AJ 17 de Julho de 2012 - 09:54:30

Cão Retido, vc sabe o que é dètraque? Vade retro dolicocéfalo. Até mais estou indo trabalhar(vc sabe o que é isso?). Saravá Ególatra.

LP 17 de Julho de 2012 - 17:13:19

AJ (deve ser analfabeto jumentício), o Corretivo te detonou e você só sabe aborrecer os outros. Não sei onde está o CD, mas sei que realmente vc precisa ser mais polido e gastar seu tempo estudando. Quem sabe assim vc não aborrece tanto as pessoas! Parece que o corretivo te machucou mesmo!!!

AJ 17 de Julho de 2012 - 17:19:52

O Long Play se enervou. Cuidado com as coronárias.
Não sou objeto para ser polido. O Cão Ativo, cuidado se não O LP que que você Dê. Cê Dê.Não eu, mas que vc Dê. Entendeu. Ksksksksksksksk
Calma Long Play, saravá bixo.
LP quer comprar um CD?

Responder   |   Abuso?

AJ 17 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O Cão Retido se mandou. Foi para o Canil do Zé Pereira.

Responder   |   Abuso?

Marcelo Veras 17 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

devemos sim saber e exigir dos proventos de nossos "empregados", eu apoio!

Responder   |   Abuso?

AJ 17 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O Tal de L P deve ser redoma senóide.

Responder   |   Abuso?

RAQUEL LIMA 17 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Tal divulgação é bastante salutar até mesmo para que o povo que nos paga saiba o quanto nos paga e avaliar a justiça das greves muitas vezes absurdas em detrimento de uma população sofrida e penalizada por movimentos paredistas de classes privilegiadas deste país.
Entretanto não basta apenas divulgar os subsídios destes servidores é elementar que se fiscalize a sua frequência já que muitos sequer fazem jus a eles já que sequer prestam o serviço. Isto além de ilegal e imoral sobrecarrega os que trabalham já que para todos os efeitos a lotação está legalmente completa a despeito de não estar de fato.

expedito gomes da... 19 de Julho de 2012 - 09:21:30

Excelente a exposição feita pela RAQUEL, todavia ofende os ladrões da Pátria, felismente um nordestino (Sergipe) encontra-se no Comanda da mais alta Corte do Pais, parabens Brasil por parir o Super-Ministro AYRES BRITO

Responder   |   Abuso?

Victor M. Silva 18 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

E os aposentados do INSS que recebem 2.600 com o agravante das perdas de 76% em 18 anos, como é que fica?

Responder   |   Abuso?

robert 18 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O grande problema em todo o serviço Público é a falta do que fazer. Quando a pessoa não tem o que fazer inventa. Para quem interessa saber quanto uma pessoa ganha. Se fosse o salário real eu até concordava. Agora dizer que um Presidente da República, senadores e deputados ganham R$ 20.OOO,OO, R$ 14.000,OO ou seja lá quanto for é uma brincadeira de mau gosto. A muita coisa melhor para ser feito. O que eles deveriam realmente era proibir que Bancos ou financeiras cobrassem absurdos nos cheques especiais e cartões de crédito, inclusive istituições públicas que ganham dinheiro a custa do povo brasileiro, financiado artistas globais para fazerem campanhas para o Governo e todo mundo achando isso muito engraçado. Baixar a taxa de juros para 8% e não ver nenhuma alteração nos valores de creditos para os consumidores. Este País esta cada vez mais engraçado . Todo mundo sabe o o calo esta apertando e ninguém vala nada. O negócio é vender carro, geladeira, televisão é a verdadeira farra do boi e depois quem paga a conta. Veja-mos nos países ditos desenvolvidos houve uma verdadeira quebradeira. Por que os bancos emprestaram o o que podia e não devia os consumidores foram para a festa. Como o mundo fosse acabar amanhã. E, no final esta todo mundo perdendo. Aposentando, funcionário Público, trabalhador da iniciativa privada. Quer dizer todo mundo. Pessoal olhem para o nosso País deste que eu era criancinha eu ouvia dizer que o País ia se desenvolver. E, sabe porque não va, porque não interessa a Governante nenhum. Não há investimento na saúde, na educação e na segurança de um povo. O que se houve é apenas falacias. Temos que ser mais responsáveis na hora de votar isso sim. não é se deslumbrar com esse ou aquele partido.

Abraços

Responder   |   Abuso?

Locyval Pereira 24 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

Ou em baixo né Alvinegro

Responder   |   Abuso?

AJ 24 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

O Cão Retivo continua com os latidos e rosnando sem parar. Seu detraquè. Vc é petista?

Responder   |   Abuso?

Boleiro 24 de Julho de 2012 » postado em notícia relacionada

NO MEIO>>>

Responder   |   Abuso?

yuri 06 de Agosto de 2012 » postado em notícia relacionada

Divulgar nominalmente o sálário na internet (para que quiser ver) é um estupro seguido de uma possível extorção por conta da criminalidade que esta a solta, Maior absurdo já sofrido por nós servidores públicos.

Responder   |   Abuso?

Marilton 05 de Novembro de 2012 » postado em notícia relacionada

Li várias impropriedades contra os servidores públicos, pois eles são trabalhadores como qualquer outro (laboram e tem a contraprestação pecuniária correspondente). O Concurso Público é aberto a todos e quem é capaz, se não quiser seguir carreira privada, poder prestá-lo e receber, na maioria dos casos, parcos salários. A crítica certamente vem de quem não conhece a realidade da maioria dos servidores públicos. Na maioria dos comentários se fez uma generalização, o que é completamente equívocado. Bons e maus trabalahadores/servidores têm em qualquer área, o que vale é o caráter de cada um. Vcs que falam mal, se não tiverem caráter, vão agir de forma corrupta no serviço público, no serviço privado e em qualquer ato de suas vidas no dia-a-dia. Eu faço a minha parte e cada um deve fazer a sua da melhor maneira possível, pautando as atitudes sempre pelo respeito ao próximo.

Responder   |   Abuso?

wo 21 de Novembro de 2012 » postado em notícia relacionada

Bom, qual seria a diferença de expor o salário por função ao invés de salários por nome de pessoas? Aliás, para quê divulgar na internet tais informações? Porque não disponibilizá-las nas próprias repartições, pessoalmente, assim teríamos um controle maior sem impedir o acesso a informação.
Essa de internet, serve para expor o salário apenas daqueles que atuam diretamente pelo Estado e não daqueles que atuam no modelo descentralizado pela administração.

Responder   |   Abuso?

marceloafp 03 de Dezembro de 2012 » postado em notícia relacionada

Pessoal, antes de ser servidor o funcionário público é um cidadão igual aos outros. Deve ter a sua privacidade preservada. Os salários dos servidores devem ser divulgados através das tabelas e planos de cargos e salários dos órgãos, mas em hipótese alguma deveria ser identificado o nome o servidor. Isso além de perigoso é indecente e pode ser constrangedor, como é o meu caso que gamho um salário ínfimo. De que importa saber qual o nível da carreira e qual o salário do servidor ou porque aquela pessoa ascendeu tão rápido na sua carreira, ou mesmo se é incompatível o seu tempo de serviço com o salário que ganha? Isso deve ser investigado pelos tribunais de controle de contas ou pela famosa AGU (Advocacia Geral dos Viajantes). A propósito, vocês já tentaram ver o salário do pessoal do judiciário? Procurem, pois eles também são servidores públicos. O princípio da isonomia aí passou foi longe...Quem é servidor publico, o fez por merecer, através de um processo teoricamente justo é merecedor de ocupar a função que ocupa. É muito cômodo falar que o servidor serve o povo, portanto é propriedade dele (que ridículo). O servidor serve a Nação e esta não funciona sem o seu trabalho. Assim como é fácil acesso por parte dos orgãos de controle ao nosso imposto de renda, também é fácil o acesso por parte desses mesmos órgão ao nosso salário e verificação de eventuais irregularidades, cabendo a estas instituições tomar as providencias necessárias e adequadas, ao invés de se prover acesso a leigos bisbilhoteiros, desocupados e incompetentes. Isso não é princípio da publicidade, nem tampouco transparência. Isso é desnudar, despir, expor ao ridículo a vida de pessoas merecedoras e trabalhadoras que recolhem na fonte seus tributos e contribuem com a previdÊncia de forma proporcional, independente do valor do seu salário(pois como sabemos não há teto previdenciário para a contribuição do servidor, diferente da iniciativa privada). A transparência que falta nesse país nunca vai ser alcançada pois é aquela que mostraria de forma clara o que estão fazendo com o dinheiro que se recolhe dos impostos que pagamos, e isso não é e nunca será interessante que para os nossos governantes. Daí digo que o povo é facilmente enganado com uma balela dessas de "transparencia dos salários dos servidores", enquanto isso jorram milhões pela janela, dinheiro nosso que se arrecada com fúria e gula de sobra sendo usado através de desvios e corrupção para sustentar a sede a disputa de poder político.
Viu? O problema desse país é um só: R O U B A L H E I R A. Portanto, prezados leitores, respondam-me: se, por exemplo, algum de vocês verificarem que o salário de um determinado servidor é aviltante, digam-me, o que irão fazer? Vão denunciar? Esqueçam. Quem o paga já sabe quanto ele ganha. Será que isso vai resolver o problema do país? Porque o Governo, que é quem paga, não fez nada, então? Pessoal, acordem, a realidade é outra. O país não vai pra frente porque nós estamos escolhendo a raposa para tomar conta do galinheiro. Vamos aprender a dar poder a quem é digno de tê-lo. COMPROMISSO, essa deveria ser a palavra.

Responder   |   Abuso?

denilson 09 de Março de 2013 » postado em notícia relacionada

nao ha necessidade de expor o individuo dessa forma. totalmente desnecessario e prejudicial.

Responder   |   Abuso?

jorge francisco 08 de Abril de 2013 » postado em notícia relacionada

Deve dar uma nova pizza brasileira, cheia de ilusões...
O INSS, todos aposentam com XS salários, e em poucos anos toda à classe nivela a um salário mínimo... Qual à mágica!!! doutores Paim, Lula e Dilma...........................................Vamos falar mas toda a sociedade brasileira sabe:
numa suposta democracia, onde o assistencialismo domina, tipo a Venezuela, aqui dão muitos vales à todos, mas estudo que nivela, nada...

A gestora geral do Brasil, é um sinônimo de Fidel e Chávez,
que ultimamente tem tropeçado em suas próprias palavras, pois quem dirige sozinha, não tem capacidade de amealhar tudo o que passa em sua volta, mesmo que tivesse mil olhos...
TORCEMOS PELA SOCIEDADE BRASILEIRA, MAS O BRASILEIRO ESTÁ MUITO CÉTICO COM POLÍTICA QUE
PROMETEU MUITO E NÃO FEZ NADA PARA O POVÃO...

CADÊ NESSA HORAS OS DRS. PAULO PAIM, O PRESIDENTE
DR. LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA e a presidenta Dilma.
Boa sorte companheiros e até 2014 ...

Responder   |   Abuso?
Comentários (162)



Disponível em: http://stf.jusbrasil.com.br/noticias/3177487/agu-recorre-contra-decisao-que-suspendeu-divulgacao-de-salarios-de-servidores

Histórico
Enviar
Imprimir
Compartilhar