Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Quadro Saiba Mais apresenta entrevista sobre tutela e curatela

há 8 anos

Nesta semana, o quadro Saiba Mais, do canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube, aborda a tutela e a curatela. Em entrevista produzida pela TV Justiça, o advogado Marcelo Batista explica a definição desses institutos jurídicos, como são feitas as escolhas de tutor e curador, quais são os critérios para exercer essas funções, se é obrigatório aceitar a indicação e se há prazo para o encerramento da tutela.

Ele esclarece ainda como é feita a prestação de contas do tutor ou curador, se a criança pode escolher quem irá tutelá-la, os tipos de curatela e de que forma se dá a interdição de uma pessoa.

Veja o vídeo abaixo ou em www.youtube.com/stf.



  • Publicações30562
  • Seguidores629148
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações324
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quadro-saiba-mais-apresenta-entrevista-sobre-tutela-e-curatela/303916764

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJSP - Ação Embargos à Execução por Excesso de Execução - Embargos à Execução

Edmilson Pereira Lima, Advogado
Modeloshá 2 anos

Embargos à Execução

Almeida e Nogueira Advogados, Advogado
Notíciashá 4 anos

Tutela X Curatela

Angelo Mestriner, Advogado
Artigoshá 5 anos

Perguntas mais frequentes sobre interdição judicial

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Agradeço imensamente ao convite para falar de um tema tão delicado. Tutela e Curatela, certamente um instituto de proteção necessário. continuar lendo