Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Orquestra Sinfônica de Brasília se apresenta no STF

    há 9 anos

    O Supremo Tribunal Federal recebeu na tarde desta sexta-feira (17) a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, na Sala de Sessões da Segunda Turma. O concerto foi o primeiro das apresentações bimestrais de música clássica do projeto “Supremo Musical”, coordenado pela Assessoria de Cerimonial da Presidência, que tem a música como ferramenta de aproximação das pessoas.

    Para o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, que estava acompanhado de sua esposa, d. Yara, durante a apresentação, esse foi um momento de tranquilidade e inspiração para os desafios do trabalho na Corte. “Esse momento nos permitirá enfrentar, com energias renovadas, as sérias e graves responsabilidades que nos aguardam no dia a dia. Tenho certeza que, desde logo, esse programa será um sucesso.”

    Conduzidos pelo maestro Cláudio Cohen, os músicos tocaram a Sinfonia nº 5, primeiro movimento, de Ludwig Van Beethoven; Gabriel´s Oboe, composição de Ennio Morricone; Oblivion, de autoria de Astor Piazzolla, e encerraram com a Sinfonia nº 5, completa, de Franz Schubert.

    Cohen disse estar entusiasmando com o projeto, o qual, para ele, é uma oportunidade para que as pessoas conheçam e apreciem a boa música. “É uma iniciativa muito importante e contribui para que mais pessoas conheçam a nossa orquestra.”

    JA/EH



    • Publicações30562
    • Seguidores629153
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orquestra-sinfonica-de-brasilia-se-apresenta-no-stf/182229520

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)