Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (1º)

    há 9 anos

    Revista Justiça
    O “Revista Justiça” desta quarta-feira destaca os 207 anos da Justiça Militar, a mais antiga do Brasil. Participam do programa o ministro Artur Vidigal de Oliveira, vice-presidente do Superior Tribunal Militar, e o advogado atuante no Direito Militar, doutor e livre docente na USP Dircêo Torrecillas. O "Rádio Justiça" traz também entrevista com o defensor público em São Paulo Patrick Lemos Cacicedo sobre o pedido feito à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos pelo fim do crime de desacato, previsto no Código Penal brasileiro. Quarta-feira, às 8h.

    CNJ no Ar
    Está marcada para o período de 13 a 17 de abril a “Semana Nacional do Júri 2015”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e por tribunais de Justiça de todo o País. Criada pela Resolução 47 do CNJ, a “Semana Nacional do Júri” tem por objetivo chamar a atenção para a necessidade de se valorizar a vida ao promover o julgamento célere das ações que tratam de crimes dolosos contra a vida, tais como homicídios dolosos, aborto e participação em suicídio. De acordo com o CNJ, na primeira edição, em 2014, o evento terminou com o julgamento de 70,17% dos 3.480 processos agendados para a ação. O “CNJ no Ar” traz uma entrevista com o juiz Mario Márcio de Almeida, gestor de metas e planejamento estratégico da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão. Quarta-feira, às 10h.

    Defenda seus Direitos
    No Maranhão, as empresas de telefonia OI Móvel, Telefônica Brasil, Claro e Tim Celular terão que garantir aos clientes antigos a utilização da internet com velocidade reduzida, após o consumo de dados da franquia. Segundo o Procon estadual, as quatro operadoras ofereciam aos clientes a contratação de serviço de internet por 30 dias e, após consumida toda a franquia disponibilizada, mantinham o serviço pelo resto do período contratado, mas com a velocidade reduzida. No entanto, após a resolução da Anatel, as operadoras passaram a cortar o serviço de internet depois do uso de todos os dados da franquia. Confira os detalhes na entrevista com o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas de Melo Martins. Quarta-feira, às 13h30.

    Radionovela – Chama meu advogado
    Há momentos em que fazemos coisas malucas movidos por um desejo selvagem de justiça. Duda descobriu que isso pode ter consequências boas e ruins. Ao ver um homem com uma motosserra, Duda não pensou duas vezes antes de subir em uma árvore para impedir sua derrubada. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

    Rádio Justiça
    Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

    Fonte: Rádio Justiça



    • Publicações30562
    • Seguidores629151
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programacao-da-radio-justica-para-quarta-feira-1o/178278560

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)