Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Presidente do STF é recebido nos palácios de Buckingham e Westminster

há 9 anos

Nesta segunda-feira (23), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deu prosseguimento a sua agenda internacional cumprindo uma série de compromissos em Londres. O ministro participou da abertura do seminário Global Law Summit, depois foi recebido por um grupo de parlamentares no Palácio Westminster, sede do Legislativo do Reino Unido, e participou, no fim do dia, de recepção no Palácio de Buckingham, com a presença da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Phillip.

O Global Law Summit, organizado este ano para marcar os 800 anos da Carta Magna de 1215, reunirá nos próximos dois dias autoridades e profissionais para discutir temas relacionados ao Direito e ao Judiciário. A abertura, realizada na manhã desta segunda-feira, contou com pronunciamentos do ministro da Justiça do Reino Unido, Lord Chanceler Hon Chris Grayling, do procurador-geral dos Estados Unidos, Erick Holder, e do secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurria, entre outras autoridades.

Westminster

À tarde, o ministro Ricardo Lewandowski foi recebido por parlamentares do British-Brazil All-Party Parliamentary Group, coalizão de membros do Legislativo do Reino Unido que acompanha temas de interesse nas relações com o Brasil, e estabelece contatos entre autoridades dos dois países. No encontro, foram discutidos o funcionamento e organização do Poder Judiciário brasileiro e pontos da agenda em comum entre os países.

Segundo o parlamentar Nick Hurd, o interesse pelo Brasil é crescente no Reino Unido, uma vez que nos últimos 15 anos o país "transformou-se num ator de peso no cenário internacional", e tem sido acompanhado pelos britânicos em um “contexto de mudança nos paradigmas das relações globais”. Também destacou os fortes laços entre os países no setor comercial e educacional, e o interesse em intensificar esta relação. Ao final, o ministro Lewandowski foi convidado, em nome do Poder Judiciário brasileiro, a participar do diálogo informal anual estabelecido entre os dois países por meio da coalizão.

Buckingham

Ao final do dia, o ministro Lewandowski, juntamente com outras autoridades que participam do Global Law Summit, foi recebido no Palácio de Buckingham pela Rainha Elizabeth II e pelo Duque de Edimburgo, o Príncipe Philip. Com o príncipe, o presidente do STF teve a oportunidade de trocar impressões a respeito do Brasil e de sua inserção internacional.

FT/AD



  • Publicações30562
  • Seguidores629161
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-stf-e-recebido-nos-palacios-de-buckingham-e-westminster/168895850

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)