Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (3)

    há 10 anos

    Revista Justiça

    A desapropriação é um procedimento pelo qual a Administração Pública retira a propriedade de alguém sobre determinado bem, desde que haja motivo por necessidade ou utilidade pública, ou, ainda, se existir um interesse social. Emerson Garcia, membro do Ministério Público do Rio de Janeiro, explica o assunto. No quadro Direito Constitucional, o assunto é a mudança do regime trabalhista e jornada de trabalho, em entrevista com o professor e juiz do TRT da 10ª Região Paulo Blair. O ouvinte conhecerá a obra Terrorismo e Justiça Penal, livro de Silvio César Arouck Gemaque, juiz federal em São Paulo. Quarta-feira, às 8h.

    CNJ no Ar

    O Brasil ocupa hoje o quarto lugar no ranking dos países com maior população carcerária no mundo (atrás apenas de Estados Unidos, China e Rússia), com mais de 550 mil pessoas presas. Entre 1992 e 2012, a população carcerária brasileira passou de 114 mil para aproximadamente 550 mil, aumento de 380%, segundo o Departamento Penitenciário Nacional. No mesmo intervalo de tempo, a população brasileira cresceu 30%, segundo o IBGE. Com o objetivo de debater propostas de um novo modelo de execução penal que garanta os direitos dos presos e reduza o índice de encarceramento no país e a violência nos presídios, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realizou recentemente o Congresso Nacional 30 Anos da Lei de Execução Penal. O programa mostra como foram as discussões, em entrevista com o presidente da coordenação nacional de acompanhamento do sistema carcerário, Adilson Rocha. Quarta-feira, às 10h30.

    Radionovela - O harém de Iolanda

    Depois de idas e vindas, a Iolanda finalmente conseguiu se casar com o Alfredo. Mas o Lupércio, o ex-marido dela, chegou para estragar a lua-de-mel e se mudou para a casa do casal de mala e cuia. A confusão aumenta quando Lupércio tenta convencer Iolanda de ser sua amante. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

    Rádio Justiça

    Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

    • Publicações30562
    • Seguidores629150
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programacao-da-radio-justica-para-quarta-feira-3/137113459

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)