Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Constituição Federal e suas alterações em destaque na Rádio Justiça

    há 16 anos

    As emendas que alteraram a Constituição Federal nos últimos 20 anos

    Em 20 anos, algumas imperfeições da Constituição da República, já previstas pelo deputado constituinte Ulysses Guimarães, foram alteradas. Desde 1988, o Congresso Nacional aprovou 62 emendas, que modificaram, revogaram ou acrescentaram textos em 117 dos 250 artigos constitucionais. Solução? Equívoco? As opiniões são diversas e controversas. Saiba o que pensam os ministros e ex-ministros do Supremo Tribunal Federal na quarta reportagem especial da série 20 anos da Constituição Cidadã, produzida pelo repórter da Rádio Justiça Caio DArcanchy. E mais: STF decide que cabe à justiça comum julgar controvérsia sobre cobrança de pulsos telefônicos. Jornal da Justiça 1ª Edição , nesta quinta-feira (09), das 6h às 8h.

    Hora Legal: Justiça determina restabelecimento de circulação de ônibus no DF

    A Defensoria Pública do Distrito Federal conseguiu uma liminar para restabelecer a circulação da linha de ônibus 625, que liga Planaltina ao Núcleo Rural Sarandi, região rural de Planaltina. O juiz da 4ª Vara Cível de Brasília determinou à Viação Planalto (Viplan) a volta imediata da referida linha, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A ação argumentava que a retirada da linha 625 era ilegal, porque causaria danos irreparáveis aos moradores da região. O defensor público Alexandre Gianni irá falar sobre o assunto. E ainda: Associação Nacional dos Procuradores Federais realiza, entre os dias 27 e 31 de outubro, o IX Congresso Nacional dos Procuradores Federais, em Porto Alegre (RS). Os detalhes no Hora Legal desta quinta-feira (09), a partir das 8h.

    Espaço Forense Especial VIII Seminário de Direito Militar

    Acompanhe direto do auditório do Superior Tribunal Militar (STM) os detalhes do VIII Seminário de Direito Militar. Entre os assuntos que serão debatidos nesta quinta-feira (09), a estrutura organizacional do sistema penitenciário do Distrito Federal e a importância de veículos públicos de comunicação como instrumento de aproximação do Poder Judiciário e o cidadão brasileiro. O evento, que será encerrado no próximo dia 10, também irá debater os avanços trazidos à Justiça Militar pela Constituição de 1988. Espaço Forense Especial , direto do Superior Tribunal Militar. Nesta quinta-feira (09), entre 11h10 e 12h.

    Justiça em Cena Quem Matou a Vovó Matilde?

    Acompanhe a edição especial da Justiça em Cena em comemoração aos 20 anos da Constituição da República. Saiba o que mudou no diaadia da Família Souza após a promulgação da nossa Carta Magna . Justiça em Cena, nesta quinta-feira (09), em sete horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 20h50, 23h50.

    Radioagência Justiça

    Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br .

    • Publicações30562
    • Seguidores629151
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações171
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/constituicao-federal-e-suas-alteracoes-em-destaque-na-radio-justica/119874

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)