Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Constituição da República e Eleições em destaque na Rádio Justiça

    há 16 anos

    Você sabe quais as principais mudanças que a Constituição de 1988 trouxe para o Poder Judiciário? Acompanhe a segunda parte da série especial sobre os 20 anos da Constituição Cidadã . A avaliação de ministros do Supremo Tribunal Federal e parlamentares constituintes. E ainda: Cerca de 26 milhões de eleitores, de 29 cidades brasileiras, voltarão às urnas para o segundo turno das Eleições 2008 . Os candidatos que estão na disputa poderão retomar amanhã (07) a distribuição de material de campanha, realização de comícios e promoção de carreatas. A propaganda eleitoral gratuita em cadeia de rádio e televisão será reiniciada no próximo dia 14. Saiba mais no Jornal da Justiça 1ª Edição . Terça-feira (07), das 6h às 8h.

    Hora Legal: 20 anos da Constituição e as novas tendências no Direito Penal

    As alterações e as perspectivas trazidas ao Direito Penal pela Constituição de 1988 será o tema do programa Hora Legal . Para falar sobre o assunto, nosso convidado é o professor Luis Flávio Gomes, Doutor em Direito Penal e Presidente da Rede de Ensino LFG. E ainda: brasileiros e espanhóis que, ao desembarcarem na Espanha e no Brasil, não receberem a acolhida devida ou tiverem direitos violados nos aeroportos, vão poder contar com assistência e orientação jurídica no país de desembarque. Hora Legal , nesta terça-feira (07), a partir das 8h.

    Espaço Forense debate os avanços na Defensoria Pública promovidos pela Constituição

    Em comemoração aos 20 anos de nossa Carta Magna , o Espaço Forense irá traçar um histórico da Defensoria Pública no Brasil e o que diz a Constituição Federal sobre ela. Para tratar do tema, o jornalista Pedro Beltrão irá conversar com o presidente da Associação Nacional da Defensoria Pública da União, Dr.Haman Córdova, e com o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Dr. Fernando Calmon. Espaço Forense , amanhã (07), às 11h10.

    Direito Direto e os bastidores da promulgação da Constituição brasileira

    O Direito Direto aborda nesta semana os bastidores da promulgação da Constituição Federal de 1988. Os jornalistas e retratistas que fizeram notícia e participaram desse momento histórico são nossos convidados. Entre eles, Bartolomeu Rodrigues, Carlos Chagas e Ana Amélia Lemos. Não perca! Direito Direto , terça-feira (07), das 15h às 17h.

    Justiça em Cena Quem Matou a Vovó Matilde?

    No mês de outubro, celebrando os 20 anos da Constituição da República, o Justiça em Cena traz quatro edições especiais que retratam as mudanças na vida dos brasileiros após a promulgação da Carta Maior. Acompanhe nesta semana a trajetória da Constituição no diaadia da Família Souza. Justiça em Cena , nesta terça-feira (07), em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50.

    Radioagência Justiça

    Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br .

    • Publicações30562
    • Seguidores629151
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/constituicao-da-republica-e-eleicoes-em-destaque-na-radio-justica/118801

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)