Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rádio Justiça: STF julga constitucional aplicação de tutela antecipada contra a Fazenda

    há 16 anos

    Por dez votos a um, o Plenário do Supremo Tribunal Federal julgou constitucional a Lei 9.494 , de 1997, que disciplina a aplicação da tutela antecipada pelos juízes contra a Fazenda Pública. Com isso, a Justiça está impedida de antecipar o pagamento de aumentos, extensão de vantagens, reclassificação ou equiparação de servidores públicos antes que o processo seja decidido definitivamente. Confira os detalhes no Jornal da Justiça 1ª Edição. Saiba também: Presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, encaminhou representação ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, para que seja apurada informação divulgada na mídia sobre um suposto jantar ocorrido entre assessores da Presidência da Corte e advogados do empresário Daniel Dantas. Jornal da Justiça 1ª Edição, amanhã (2), das 6h às 8h.

    Ex-prefeito tem pena alterada no Rio Grande do Norte. Detalhes no Hora Legal

    O ex-prefeito da cidade de Rio do Fogo (RN), Túlio Antônio de Paiva Fagundes, teve sua pena substituída. Condenado a três anos e seis meses de reclusão por ocultar documentos da administração do município e prejudicar a fiscalização realizada pela Controladoria Geral da União, o acusado recebeu pena alternativa de prestação de serviço durante dois anos a uma entidade filantrópica do município que administrava. O juiz relator do processo, Dr. Walter Nunes, irá esclarecer alguns detalhes do caso. Confira também: Magistrados, servidores e comunidade jurídica participam do 1º Fórum de Direito Material e Processual na Justiça do Trabalho de Santa Catarina. Hora Legal, nesta quinta-feira (2), a partir das 8h.

    Espaço Forense Especial - XI Congresso Brasiliense de Direito Constitucional

    A Rádio Justiça estará presente no XI Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), a partir de amanhã (2), no Teatro Pedro Calmon (DF). A abertura do Congresso será realizada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Especialistas renomados, no Brasil e no exterior, também passarão pelo Congresso. O jornalista Pedro Beltrão estará lá e vai trazer aos nossos ouvintes todos os detalhes do evento. Espaço Forense Especial: Congresso Brasiliense de Direito Constitucional 20 anos da Constituição Brasileira Balanços e Perspectivas. Nesta quinta-feira (2), direto do Teatro Pedro Calmon, entre 11h10 e 12h.

    Justiça em Cena No Cativeiro

    Acompanhe mais um capítulo da radionovela No Cativeiro, que está abordando os crimes de seqüestro de pessoas e bens. Justiça em Cena, nesta quinta-feira (02), em seis horários: 1h50, 3h50, 5h50, 13h50, 20h50, 23h50.

    Radioagência Justiça

    Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br .

    • Publicações30562
    • Seguidores629152
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/radio-justica-stf-julga-constitucional-aplicacao-de-tutela-antecipada-contra-a-fazenda/116754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)