Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Programa Artigo 5º discute o voto feminino

há 10 anos

O registro da primeira eleitora do Brasil está completando 86 anos. O voto feminino foi conquistado através de muita luta e provocou mudanças importantes no país.

A Constituição Federal determina que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Diz ainda que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações. Mas como esta igualdade funciona na hora do voto? O programa Artigo 5º desta semana mostra as conquistas femininas nas eleições para cargos públicos.

Participam do debate professora de História Cristina Marques, da Universidade de Brasília (UnB), e Emannoel Campello, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A professora explica que a conquista do Direito ao voto ajudou a garantir o reconhecimento da importância das mulheres na vida pública. Para o conselheiro Emannoel Campello, especialista em Direito Eleitoral, o voto feminino mudou a forma de tratar a política no Brasil.

Exibições:

Inédito: 30/10, às 21h.

Reapresentações: 31/10, às 12h30; 01/11, às 10h; 02/11, às 9h30; 3/11, às 7h; e 4/11, às 12h30.

  • Publicações30562
  • Seguidores629146
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações183
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-artigo-5o-discute-o-voto-feminino/112030189

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)